Um grupo de 300 torcedores aproveitaram a oportunidade para se vacinar contra a Covid-19 durante jogo da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (28/11), durante a partida contra a Suíça, os fãs do futebol tiveram a oportunidade de atualizar o esquema vacinal contra o novo coronavírus, no Podium da Arena da Amazônia, na zona oeste de Manaus.
A vacinação contra a Covid-19 é uma iniciativa da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus).
“Essa estratégia é um golaço do Governo do Amazonas em parceria com a Prefeitura (de Manaus), porque assim a gente consegue tornar mais acessível à vacina com mais de 10 pontos de vacinação”, destaca a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, acrescentando que, em Manaus, a vacinação contra a Covid-19 segue disponível nos postos de vacinação da capital.
Uma das pessoas que aproveitaram a oportunidade para atualizar o esquema vacinal foi o técnico de telecomunicação Levy Lira, de 22 anos, que tomou a 1ª Dose de Reforço. “Eu trabalho durante a semana e não estava dando para vir (me vacinar). Fiquei sabendo da campanha de vacinação na Arena e vim correndo”, disse.
Outra torcedora que atualizou o esquema vacinal contra a Covid-19, durante o jogo, foi a estudante Rebeca Nascimento, de 17 anos. “Precisamos nos prevenir (contra a Covid-19). Temos que ter essa precaução por nós e pela nossa família também”, afirmou a estudante que também tomou a 1ª Dose de Reforço.
Vacinação
No primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, na quinta-feira (26/11), 564 pessoas atualizaram o esquema vacinal contra a Covid-19 na Arena da Amazônia.
A equipe de Saúde do Amazonas durante a Copa na Arena, é composta de 75 técnicos, entre profissionais da FVS-RCP e da SES-AM. A vacinação ocorreu em 10 postos abertos na área do evento. Foram disponibilizadas vacinas das fabricantes Janssen, Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca.
Assistência em Saúde
O evento conta com apoio de um ambulatório e uma equipe multiprofissional de saúde formada por médicos, enfermeiros e técnicos da SES-AM, para prestar assistência aos torcedores na Arena da Amazônia. Os atendimentos ocorrem em parceria com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
A secretária executiva adjunta de Urgência e Emergência da SES-AM, Glenda Nascimento, ressalta que uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA), em parceria com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), também ficou à disposição para prestar socorro ao público em casos de maior gravidade.
"A SES-AM está na retaguarda desse grande evento, ofertando ambulatório com medicação, ambulâncias e nossas unidades hospitalares estão na retaguarda em todos os dias de jogos do Brasil, preparados para o caso de ter que receber torcedores. Além da vacinação, porque torcer para o Brasil é torcer para erradicar a Covid-19", disse.
investigação brasil jair bolsonario policia federal peixe manaus feira oportunidade amazonas ads compra amazonas economia exportação alemanha manaus discriminação procon am manaus amazonas amazonas festival de parintins parintins boi garantido manipulação comissão pastoral da terra imagem investigação indigenas isolados OAB-AM oab manaus Jean Cleuter Simões Mendonça amazonas amazonas Projeto Voo Campeão esporte manaus expoartes cultura manaus artesa amazonas manaus led show amazonas Festival Nema
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....