Nem o calor forte de meio-dia em uma segunda feira (28) afastou torcedores que decidiram prestigiar a segunda partida da seleção brasileira no ‘Copa na Arena’. O projeto do Governo do Estado abre as portas da Arena da Amazônia para o público amazonense, reunindo dezenas de atrações musicais, vacinação contra a COVID-19 e muita festa, especialmente depois de mais uma vitória da seleção brasileira por 1 a 0 contra a Suíça.
Os termômetros marcavam 32ºC quando os portões da Arena foram abertos nesta segunda-feira. A programação para o segundo Copa na Arena reuniu atrações como as bandas Critical Age, Official 80 e Cauxi Eletrizado, DJ Sandro Souza e os cantores PA Charles, Arlindo Neto e Wanderley Andrade. No intervalo da partida, a bateria da Escola de Samba A Grande Família fez a festa dos torcedores que acompanhavam o duelo.
“Está superando a expectativa. O ambiente é muito bom com um show maravilhoso no início e estamos curtindo. Três a zero para o Brasil. Vamos aproveitar e sair só quando finalizar tudo. Está ‘top’ e tudo maravilhoso”, afirmou o soldador Geilson Faustino, de 50 anos, acompanhado da esposa Núbia Moreira.
Na área de vacinação contra a COVID-19, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), a população também pode atualizar o esquema vacinal e ao mesmo tempo torcer para o Brasil.
Foi o caso de Juan Pablo, de 13 anos. Acompanhado do pai Juan Mário, de 60 anos, a animação da dupla para assistir mais um jogo da seleção ganhou mais uma ‘dose’ aplicada pelas equipes de saúde.
“É muito importante. Vamos aproveitar esse momento de alegria, tem a vacinação então tem que aproveitar o momento. Ele (Juan) tem duas doses e agora vai ter a terceira para viajar. Está tudo pronto. Agradeço a oportunidade e vai ser uma grande festa”, disse Juan Mário.
*Festa*
Na última quinta-feira (24/11), mais de 12 mil torcedores acompanharam de forma gratuita no Copa na Arena a estreia da seleção brasileira contra a Sérvia. Uma delas foi a artesã Vitória Nery, de 46 anos, que repetiu nesta segunda-feira o ‘ritual’ de acompanhar o jogo na Arena da Amazônia para garantir mais vitórias.
“Nem o sol atrapalhou a gente hoje. Estamos na Arena para curtir o jogo do Brasil. Estamos felizes porque o Brasil ganhou. Vim no primeiro jogo, amei as atrações, o Brasil também ganhou e todas as vezes que tiver jogo eu também vou vir”.
O diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Oliveira, afirma que a capital se consagrou como uma das cidades que concentram maior número de torcedores para torcer pela seleção de forma segura e com o apoio do Governo do Estado.
“Manaus foi o segundo o local do Brasil todo que mais concentrou pessoas para torcer pela seleção brasileira no último jogo. Estamos esperando hoje e na quinta-feira algo em torno de 8 a 12 mil pessoas também para que possamos torcer para a seleção e levar essa energia para eles”.
FOTOS: Tacio Melo/SECOM
amazonas peixe venda de peixe em manaus manaus consumo de peixe semana santa Segurança Pública do Estado manaus reajuste amazonas Wilson Lima cinema cultura amazonas lgbt manaus arte amazonas manaus cultura Festival Zero 92 música livraria valer cultura conversa manaus amazonas indigenas manaus amazonas recursos humanos banco de talentos senai plataforma detran amazonas policia fios de cobre manaus video radares de velocidade amazonas FAO Corredor Criativo da Amazônia manaus amazonas denuncia ipaam manaus resgae manaus garantido feijoada amazonas caprichoso