A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar a investigação do assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, na região do Vale do Javari, no Amazonas, se reune nesta quarta-feira (30) para votar o parecer da relatora, deputada Vivi Reis (Psol-PA).
Em seu parecer, Vivi Reis afirma que há uma ausência histórica do Estado na região, acusa a atual gestão da Funai de não cumprir sua função institucional, ressalta que a ocorrência de crimes ambientais no Vale do Javari “abarca uma rede de associações criminosas” e alerta que, se nada for feito, outras tragédias irão ocorrer.
Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram no 5 de junho. Ambos estavam recebendo ameaças de pessoas que atuam ilegalmente na região.
Um dia depois de localizar os corpos e anunciar a confissão dos assassinos, a Polícia Federal emitiu nota por meio da qual anunciou que os assassinos agiram sozinhos, e que não deve haver um mandante ou uma organização envolvida no crime.
Foto: Reprodução
amazonas consumo de peixe venda de peixe em manaus manaus semana santa peixe amazonas manaus Segurança Pública do Estado reajuste Wilson Lima cultura manaus amazonas lgbt cinema amazonas Festival Zero 92 cultura manaus arte música cultura manaus conversa amazonas indigenas livraria valer plataforma amazonas manaus senai recursos humanos banco de talentos fios de cobre detran video policia amazonas radares de velocidade manaus Corredor Criativo da Amazônia amazonas FAO manaus ipaam amazonas manaus denuncia resgae amazonas caprichoso manaus feijoada garantido