Quintal de São Jorge recebe Samba Com as Moças e Galáticos do Samba para uma roda de samba nesta sexta-feira

Para quem curte uma boa roda de samba, sexta-feira (2), tem samba em dose dupla, a partir das 20h, no Quintal de São Jorge. As meninas do grupo Samba Com as Moças, juntamente com o grupo Galáticos do Samba, comandam a festa que começa às 20h e vai até a madrugada, com várias atrações, entre elas, Dell Solano, Jr. Arapa (ex-Frenesi) e Randerson Couto.


O Dia Nacional do Samba é comemorado todo dia 2 de dezembro. A escolha da data se dá em homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira e sambista de Minas Gerais, Ary Barroso. O samba também é registrado como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.


O grupo Samba Com as Moças é formado pelas musicistas Alessandra Vieira, Renata Rodrigues, Thayne Rios, Hácara Ariella e Meire Sena. A banda completa 3 anos de existência em janeiro de 2023 e é composta por mulheres sambistas amazonenses que cantam, tocam e compõem. Elas têm duas músicas autorais no repertório: “Samba Dela” e ‘Na Esquina”, compostas por Alessandra Vieira, e que exaltam o protagonismo da mulher em suas letras. “Temos mais três sambas autorais que farão parte do repertório em 2023: “Só Vim Falar de Amor”, que fala de intolerância, “Ei, Mulher” e outra que está sendo concluída, mas ainda não tem nome. As duas primeiras já fizeram parte do repertório e “Ei, Mulher” chegou a concorrer ao Fecani em 2018”, explica Alessandra Vieira.


O grupo de samba e pagode, Galáticos do Samba, é um projeto que existe há sete anos e que reúne músicos independentes do cenário musical amazonense, tendo na sua formação base os músicos Fabiano Castro, Rafael Freire e Dion Brasil, cada um com mais de 20 anos de carreira. O grupo também agrega outros músicos conforme a necessidade, e estarão nesta sexta-feira, juntamente com o grupo Samba Com as Moças, comandando a festa do Dia Nacional do Samba.


Durante o dia, o Quintal de São Jorge recebe o público para a transmissão do jogo Brasil x Camarões, a partir das 14h. E a partir das 20h começa o esquenta para a roda de samba.


Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa