A atriz Ednelza Sahdo morreu aos 78 anos, na noite desta quarta-feira (30), em Manaus. Conhecida como "dama do teatro amazonense", a artista também foi ícone do carnaval manauara.
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), escolas de samba e colegas de profissão lamentaram a partida. "A Secretaria de Cultura e Economia Criativa manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda de Ednelza", diz na nota de pesar da SEC-AM.
Carreira
Em seus 50 anos de carreira, a artista encantou e brilhou como atriz e diretora. Em outubro deste ano, ela foi homenageada durante o 16° Festival de Teatro Amazônia, realizado no Teatro Amazonas pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam).
Parte da história da atriz com o carnaval amazonense está exposta no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), Zona Sul de Manaus. Aberta para visitação do público, a mostra permanente tem fantasias carnavalescas memoráveis da artista como porta-bandeira.
Velório
De acordo com a Secretaria de Cultura, o velório da artista acontece na Funerária São Francisco, na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
Foto: Divulgação
Fonte: Redação
peixe amazonas semana santa manaus consumo de peixe venda de peixe em manaus manaus Segurança Pública do Estado Wilson Lima amazonas reajuste cinema lgbt manaus amazonas cultura cultura arte música manaus amazonas Festival Zero 92 manaus indigenas amazonas conversa livraria valer cultura plataforma banco de talentos amazonas senai manaus recursos humanos radares de velocidade policia fios de cobre amazonas detran video manaus FAO amazonas Corredor Criativo da Amazônia manaus denuncia amazonas ipaam resgae manaus caprichoso feijoada amazonas garantido manaus