As Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), formadas pelas escolas Pinocchio e Martha Falcão, são apoiadoras do evento "Amazônia: regulador do clima global e a dimensão humana da floresta", que acontece nesta sexta-feira (2), a partir das 9h, no Auditório do Bosque da Ciência, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), localizado na rua Bem-Ti-VI, s/n - Petrópolis.
A diretora das INFS, a professora Nelly Falcão de Souza, destaca que o evento é fundamental para discutir e compreender os reflexos do comportamento da população no clima. "A partir daí é possível traçar estratégias e políticas públicas que possam conscientizar e engajar cada vez mais pessoas em prol da educação ambiental", avalia.
Nelly está à frente do Colégio Martha Falcão, que possui diversos projetos em Manaus, entre eles, Clube do Futuro Cientista e feiras de ciências, e que incentivam e atiçam a curiosidade das crianças sobre o meio ambiente, ciência e tecnologia. Esse é um legado da professora Martha Falcão.
Falecida em 2016, a educadora era conhecida pelo seu pioneirismo em prol das causas ambientais, que foi reconhecida em todo o Brasil por sua dedicação, como professora e cientista, à preservação da Amazônia. E todo esse estímulo se traduz em resultados: o colégio hoje já possui diversos egressos atuando na área de ciência e tecnologia.
“Essa consciência desenvolvida ainda na infância faz com que os estudantes cheguem à fase adulta com um olhar crítico da realidade e noção de sua participação de um mundo melhor”, disse a professora Nelly Falcão.
Programação
O evento "Amazônia: regulador do clima global e a dimensão humana da floresta" é uma iniciativa do Instituto Aprender Vivo. O encontro tem como objetivo desenvolver a consciência crítica acerca dos principais problemas enfrentados hoje pela floresta amazônica.
Haverá uma breve apresentação do tema, conduzida pelo dr. Daniel Magnabosco Marra e pela dra Maria Inês Gasparetto Higuchi, profissionais diretamente envolvidos em pesquisas na Amazônia, sob os auspícios do Instituto Max Planck da Alemanha e do Inpa.
Na sequência ocorrerá um sociodrama (método de trabalho com grupos que favorece a participação de todos), dirigido pela dra. Marlene Magnabosco Marra e a equipe Aprender Vivo.
A ideia é mostrar o sociodrama como um recurso potente para a sensibilização e a organização da sociedade para o encaminhamento de soluções possíveis e adaptadas às características culturais locais.
jair bolsonario brasil policia federal investigação feira compra amazonas manaus oportunidade peixe ads economia alemanha exportação amazonas manaus manaus procon am discriminação amazonas festival de parintins amazonas boi garantido parintins manipulação comissão pastoral da terra indigenas isolados investigação imagem oab amazonas Jean Cleuter Simões Mendonça OAB-AM manaus esporte amazonas manaus Projeto Voo Campeão expoartes cultura artesa amazonas manaus manaus Festival Nema show led amazonas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....