Árvores de Natal: sofisticação, lado a lado com a criatividade


Se o Natal chegou e você está cansado das tradicionais árvores verdejantes e com papais-noéis, trenós, renas e pisca-piscas do mesmo jeito de sempre, pare, pense e considere customizar essa  “vedete” do período do Natal.  As tendências, segundo o colunista social e decorador, Jander Vieira, são as árvores customizadas e as   modernas para quem quer fugir da decoração tradicional ou as mais comuns para quem não tem tempo de fazer customização. "A decoração natalina sempre foi o ponto alto dessa temporada, contudo, especialmente durante o período de pandemia passou a aproximar as famílias, trazendo aconchego e impondo ainda mais reflexão acerca do real sentido desse período: o nascimento do Menino Deus e toda a sua simbologia”, analisa o decorador Jander Vieira.


Os elementos decorativos que podem ser usados dependem muito do estilo de cada pessoa. Às vezes se o cliente quer algo mais sofisticado; em outros casos, ele pode optar por algo mais alternativo. A imaginação, nessas horas é a bola da vez.  


“A escolha dos itens que comporão a árvore se dá em conjunto com as clientes, que acabam tornando-se amigas, elas explicam o que pretendem e traçamos o rumo da décor o que já concilia harmoniosamente com os demais artigos da decoração como guirlanda, jogo de mesa posta e centro de mesa”, sugere o decorador.


Solte a imaginação


Se você quiser, por sua vez, mesclar o diferente ao tradicional, também pode. Como, por exemplo, fazer uma árvore decorada com ursos ou a turma do Mickey Mouse e adorná-la com enfeites natalinos. “A tendência desse ano é a candy color, uma pegada que remete mais a clara, fazendo alusões aos doces infantis e o black and white, porém, o tradicional verde e vermelho jamais perderá a majestade”, explica o decorador.


 




Agora, você também pode optar por fazer uma árvore alternativa, utilizando elementos como quadrinhos, placas e rodas de bicicletas, empilhados e colados, podem dar vazão às pequenas bolinhas. “Quem gosta da natureza pode utilizar flores e pássaros. Você pode decorar com bolas ou até mesmo folhagens”, sugere Jander Vieira.




Elegância


Para quem quer uma árvore diferente, mas cheia de requinte, vale seguir os estilos que primam pela delicadeza e simplicidade e, ao mesmo tempo, um toque de riqueza. "A personalidade da família, é imprescindível que a decoração tenha o reflexo daquele lar. Que jamais sobressaia ou ofusque o real sentido do Natal: o Menino Deus. É muito importante que a família se veja naquela decoração. As crianças, por exemplo, amam chegar em casa e ter aquela sensação de fim de ano. Esse é o segredo: organizar tudo para a família!", conclui Vieira.   





 Fotos: Arquivo Pessoal / Jander Vieira

Fonte: Por: Rosane Lopes – Equipe Porto de Lenha News