Samba no pé, alegria e diversão marcaram o terceiro dia de ‘Copa na Arena’, nesta terça-feira (02/12). Lançado pelo Governador Wilson Lima, o “Copa na Arena” concentrou mais de 8 mil torcedores que acreditaram na Seleção Brasileira até o último segundo de jogo, apesar da derrota por 1 a 0 para a equipe de Camarões, o time canarinho terminou a fase de grupos como líder da chave G na Copa do Mundo.
“O Governo do Amazonas juntamente com apoio de várias secretarias, lançou o ‘Copa na Arena’ buscando sempre oferecer lazer e segurança para a população amazonense. Esses três dias de jogos foi um saldo muito positivo, onde recebemos mais de 20 mil torcedores na Arena da Amazônia. E enquanto o Brasil estiver na Copa do Mundo, estaremos de portas abertas”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
A terceira partida da seleção canarinho aconteceu no dia Nacional do Samba, que é comemorado no dia 2 de dezembro. E, além de assistir ao jogo, o público também pôde aproveitar os shows da Bateria da Reino Unido, Adriano Arcanjo, Wanderley Andrade, Xiado da Xinela, Daniel Trindade, com muito entretenimento para a torcida.
O torcedor Mike Araújo, de 34 anos, é corretor e foi fantasiado de sheik árabe por um dia. Ele decidiu ir fantasiado para assistir ao jogo com os amigos.
“A Copa do Mundo é isso, a Copa do momento de alegria, um momento que se une para celebrar o Brasil ser hexacampeão. A ideia da fantasia é como meu amigo e eu fizemos para celebrar, porque esse é um momento de alegria para todos os brasileiros, aqui é onde a gente interage e festeja. É a primeira vez aqui na Arena [da Amazônia] e nós vamos fazer o percurso nos pontos principais da cidade para alegrar”, afirmou o torcedor.
A torcedora Débora Vale, 35, é publicitária e chamou as amigas de trabalho para festejar e assistir ao jogo na Arena da Amazônia.
“Foi emocionante. A gente saiu do trabalho, lá [no bairro] da Praça 14, e viemos de ônibus. Foi uma alegria desde lá até chegar aqui. É a primeira vez que a gente está aqui e a vontade é de vir em todos os jogos para cá”, afirmou.
Roteiro Turístico
O evento coloca a Arena da Amazônia no roteiro turístico internacional ao atender os turistas da temporada de cruzeiros no estado. Após o fim da competição, a Arena estará aberta para visitação, assim como já acontece em outros estádios e arenas esportivas no Brasil e exterior. O projeto Arena de Portas Abertas será realizado pela Faar, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
Com o primeiro lugar no grupo assegurado, a Seleção Brasileira enfrentará nas oitavas de final a Coreia do Sul, na segunda-feira (05/12), às 15h (horário local). E a “Copa na Arena” segue na torcida da seleção brasileira.
FOTOS: Lucas Silva/Secom
amazonas Nossa Senhora das Graças manaus mateus e cristiano arte são paulo amazonas Macaca Guariba Gnos AM black friday golples compras brasil cuidados balneario camboriu jiu-jitsu manaus exploração sexual amazonas investigação RPE Parintins FC amazonas novos contratos manaus manaus mpf amazonas indigenas isolados funai manaus ufam literatura doação livros oportunidade amazonas cetam vagas manaus educação manaus iel educação oportunidade manaus decoração largo de são sebastião amazonas natal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....