Coroa histórica repleta de pedras preciosas será modificada para coroação do rei Charles 3º

 A histórica coroa de Santo Eduardo será modificada para a coroação do rei Charles 3º, que irá ocorrer em 6 de maio de 2023, na Abadia de Westminster, em Londres. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham no último sábado (3).


A coroa é historicamente usada nas coroações dos monarcas britânicos, portanto também esteve presente na coroação da rainha Elizabeth 2ª, em 1953.


A peça foi encomendada ao ourives real, Robert Vyner, em 1661, para a coroação do rei Charles 2º, em substituição da coroa medieval que foi derretida em 1649. Acredita-se que o modelo original é do século 11.


“Embora a coroa não seja uma réplica exata do desenho medieval, ela segue a peça original por ter quatro cruzes, quatro flores-de-lis e dois arcos”, aponta a publicação Palácio de Buckingham. A joia é particularmente pesada, com mais de 2 kg


“A coroa é composto por uma moldura de ouro maciço cravejada de rubis, ametistas, safiras, granadas, topázios e turmalinas. A peça tem uma tampa de veludo com uma faixa de arminho.”


Foto: Divulgação/Royal Collection Trust

Fonte: Com informações do R7