Manauara Shopping inova harmonizando vinhos no Buritizal com comidas da praça de alimentação

Um bom prato pede um bom vinho para acompanhar. O novo serviço lançado pelo Manauara Shopping, no deck Buritizal, é uma oportunidade de o público conhecer o universo dos vinhos e saboreá-los, harmonizando com qualquer prato disponível na praça de alimentação. A ideia é nova em Manaus, e pode ser apreciada durante o horário de funcionamento do centro de compras.

 

O espaço, em meio a natureza preservada, conta um ponto da “Amazon Vinos”, oferecendo um menu com rótulos exclusivos nacionais e internacionais. A infraestrutura do deck foi ampliada passando a acomodar mais pessoas com total conforto e segurança.

 

Conforme Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping, a ideia atende tanto os apaixonados por vinhos como as pessoas que têm a vontade de conhecê-lo. “Certamente as refeições ficarão ainda mais prazerosas acompanhadas de uma bela taça de vinho. A bebida é muito comum na mesa de muitos brasileiros, por isso decidimos trazer essa experiência para dentro do shopping”, afirmou Isa.

 

Harmonização

A harmonização é, antes de tudo, a busca do equilíbrio entre o vinho, o prato e nós mesmos, é o que explica Elaine Caetano, proprietária da Amazon Vino. Podem ser das mais variadas e imprevisíveis combinações, no universo dos vinhos.

 

“Na hora de sugerimos, levamos em consideração os ingredientes do prato, a temperatura ambiente, as cepas e safras, e outras variáveis, como a companhia, o lugar e o horário do dia, entre outros” garantiu Elaine.

 

As experiências são múltiplas, Elaine conta que o mais empolgante, é que as pessoas testem suas harmonizações com o que acharem melhor. “Nesta semana harmonizamos um lanche duplo de bacon do McDonald 's com um Syrah brasileiro e uma lasanha com muito queijo do Spoleto com um vinho brasileiro Petit Verdot", conta Elaine.

 

Ice bag da Amazon Vino

Para facilitar o consumo e o transporte da garrafa de vinho, a Amazon Vino oferece uma bolsa especial 'ice bag' que serve inclusive para manter a temperatura da bebida. No quiosque, as pessoas podem adquirir a bolsa com gelo e levar a bebida para onde quiser. “Os clientes podem abrir suas garrafas e levar para casa o que sobrar”, explicou Elaine.

 

Opção de presente

A ideia é sugestiva para quem deseja antecipar o presente de Natal, com vinho. Garrafas com rótulos exclusivos e valores diversos prometem contentar tanto o presenteado quanto o bolso.

 

Entre as opções que se destacam tem o Trincadeira 2016 da Adega do Cartaxo, Merlot da Casa Motter, Sangiovese – Gazzaro, Espumante Nobre Brut Rosé, Espumante Nobre Moscatel Rosé, Vinho Azul Blue Ice.

 

Dados

A União Brasileira de Vitivicultura (Uvibra), apontou que em 2022 o mercado de vinhos segue aquecido no Brasil. O mercado teve um aumento de 53% em relação ao ano anterior. Com isso, 40 milhões de litros dos tipos finos, espumantes e suco de uva.

Foto: Divulgação

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa