O técnico Tite celebrou a liderança do atacante Neymar na vitória de 4 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Sul, resultado que valeu a vaga nas quartas de final da Copa do Catar. Na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (5) após a partida, o treinador também falou da versatilidade dos jogadores da seleção brasileira.
“[Neymar] é a liderança técnica da equipe brasileira. Cada um tem uma característica marcante, e ele é o centro que potencializa os demais”, declarou Tite sobre o seu camisa 10, que retornava de uma lesão que o deixou de fora da vitória sobre a Suíça e da derrota para Camarões.
Na entrevista o comandante da seleção brasileira também falou de uma característica dos jogadores convocados que o tem ajudado a lidar com inúmeras lesões: a versatilidade. “As opções [que fizemos] foram por jogadores versáteis, que jogam em duas, três funções. O Danilo [lateral-direito] jogou, e joga, muito pela esquerda, ou com três zagueiros ou como lateral. Convocamos jogadores com essa versatilidade”.
Essa característica tem sido importante em uma Copa na qual o Brasil já teve que cortar, por lesão, o atacante Gabriel Jesus e o lateral Alex Telles, e na qual já ficou desfalcado de Neymar, Danilo e Alex Sandro.
Foto: Reprodução/CBF
Escambo Rede Parente manaus amazonas projeto manaus amazonas amom mendel politica fred ramos justiça uber manaus pagamento amazonas briga jogo manaus futebol jogo das estrelas amazonas arena da amazônia ronaldinho gaucho queda de energia Amazonas Energia SA amazonas apagão procon-am manaus amazonas wcd manaus Dia Mundial da Criatividade manaus diário das marias manaus espetáculo amazonas projeto amazonas empoderaELA mulheres manaus amazonas viagem manaus aeroporto de manaus amazonas manaus apagão sem energia energia elétrica