O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nomeou o policial militar André Porciuncula para chefiar a Secretaria Especial de Cultura. O novo secretário ocupa o lugar deixado por Hélio Ferraz, que foi exonerado. O decreto com a nomeação, que se dá a menos de um mês do fim do mandato do presidente, foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7).
Na terça-feira (6), o novo secretário publicou em rede social, uma declaração de apoio a Bolsonaro.
Porciuncula foi subsecretário de fomento à cultura e deixou a função para concorrer a uma vaga de deputado federal na Bahia pelo PL, mas, com 82.650 votos, não foi eleito e voltou ao cargo na secretaria.
Em janeiro deste ano, Porciuncula anunciou mudanças na Lei Rouanet, com o corte no teto para o cachê de artistas.
Dois dias depois, em 10 de janeiro, o então subsecretário anunciou que o valor máximo destinado ao aluguel de teatros passou a ser de R$ 10 mil.
Foto: Reprodução / EBC
Fonte: Com informações do R7
manaus semana santa consumo de peixe amazonas venda de peixe em manaus peixe amazonas reajuste Wilson Lima Segurança Pública do Estado manaus amazonas cultura lgbt cinema manaus Festival Zero 92 arte música amazonas manaus cultura indigenas manaus conversa amazonas cultura livraria valer plataforma senai banco de talentos amazonas manaus recursos humanos amazonas video manaus fios de cobre policia radares de velocidade detran Corredor Criativo da Amazônia amazonas FAO manaus ipaam denuncia manaus resgae amazonas caprichoso garantido amazonas manaus feijoada