Realizar espetáculos de excelência e que valorizem a cultura amazônica é a marca registrada da Companhia de Danças Urbanas Gandhicats Project que apresentará o espetáculo cênico-musical “Amazônia – A Cura do Mundo”, encerrando as apresentações de 2022, no próximo domingo (11/12), às 19h30, no palco do Studio 5. “Amazônia – A Cura do Mundo” narra a jornada de Maria durante uma viagem em buscar da cura para sua avó. Com direção, coreografia e cenografia de Gandhi Tabosa, proprietário do Gandhicats e dramaturgia escrita por Francis Madson e Gandhi Tabosa, a encenação promete surpreender e emocionar o público presente. Os ingressos para o espetáculo estão a venda pela plataforma on-line Sympla.
Quem for a apresentação de final de ano dos Gandhicats conhecerá Maria, uma criança de 9 anos de idade que adentra no mundo mágico da floresta amazônica e de suas águas, habitadas por seres encantados e repletas de perigos. Nesta viagem, em busca da cura para sua avó, a personagem se depara com os perigos rumo ao desconhecido e com a descoberta de diversos povos indígenas, lendas, culturas, músicas, danças e do grande mestre, Rio Amazonas, que irá guiá-la nessa aventura.
A produção do espetáculo envolve mais de duzentas pessoas que estão distribuídas entre Staff de apoio, técnicos e bailarinos, divididos em dez grupos diferentes de turmas da Companhia – Pré-infantil, Infantil I e II, Juvenil, Funk, Adulto Iniciante e Adulto Intermediário e as Companhias Júnior, Sênior e Avançado. De acordo com o diretor do evento, Gandhi Tabosa, este espetáculo é a realização de um sonho. “A Amazônia - A cura do mundo estava no meu coração e na minha cabeça há muito tempo. Há muito tempo eu queria fazer um espetáculo que exaltasse a cultura nortista, a cultura amazônida e, principalmente, grandes nomes que eu admiro e pessoas que fizeram muito pela arte local”, disse o artista.
Elenco e convidados – Amazônia - A Cura do Mundo também abordará pautas sobre a biodiversidade, território indígena, garimpo, floresta e povos da Amazônia. “Temos que estar falando sobre isso, então é um jeito de trazer o tema com arte e falar sobre de uma outra maneira. A grande mensagem é a gente olhar pra essa Amazônia, olhar pra esse lugar que se não fizermos nada, não existirá no futuro”, enfatizou Gandhi.
De uma maneira única e majestosa, Zezinho Corrêa, Thiago de Mello e Ednelza Sahdo, serão homenageados de forma póstuma na apresentação, que terá como convidadas as cantoras Anna Jezini, Luli Braga, Iana Moral, Márcia Novo, Márcia Siqueira e Vívian Oliveira. Os bois e os itens do Boi Bumbá Garantido, Isabelle Nogueira e Adriano Paketá, e os itens do Caprichoso, Valentina Cid e Marciele Albuquerque, também compõem o elenco. Farão participação especial no espetáculo a ativista Wanda Witoto e o pré-espetáculo ficará por conta das DJs M4fel e Melka, com o set amazônico exclusivo para o evento. O figurino é criação de Gandhi Tabora com desenhos de Eben Santana e três equipes de costureiras envolvidas na produção das roupas.
Olhe pro Norte! – De acordo com a direção do espetáculo, “Amazônia – A Cura do Mundo” compõe um ciclo de apresentações com temática amazônica iniciado com o vídeo “Olhe pro Norte!” audiovisual de autoria de Ramon Ítalo que viralizou na internet por meio do perfil no Instagram da Companhia. Somente o vídeo obteve mais de 150 mil visualizações.
Ingressos
Os ingressos para o espetáculo estão à venda na plataforma Sympla, através do link: https://www.sympla.com.br/evento/amazonia-a-cura-do-mundo/1798515
Fotos: André Castelo Branco
manaus amazonas evento empresários CDA Food Show encontro manaus nota fiscal campanha projeto amazonas o Shopping Manaus ViaNorte manaus Caravana do Empreendedor amazonas programação festival de parintins amazonas garantido manaus parintins música dj amazonas manaus show projeto amazonas Escambo Rede Parente manaus politica amazonas fred ramos amom mendel manaus pagamento justiça briga amazonas manaus uber amazonas manaus jogo das estrelas ronaldinho gaucho futebol jogo arena da amazônia amazonas Amazonas Energia SA queda de energia manaus apagão procon-am