Famílias em situação de vulnerabilidade recebem doações do Grupo Queiroz

O Grupo Queiroz realizou a doação de uniformes que não são mais usados pelos colaboradores, para a instituição Vida Alegre, que atende a 75 famílias em situação de vulnerabilidade. O material será transformado em artesanato e comercializado pelas famílias, com o objetivo de gerar renda.


Ao todo 129 kg de uniformes foram entregues à instituição. A gerente de Recursos Humanos (RH) do Grupo Queiroz, Ruyter Ferro, ressalta que a doação é uma forma de fazer a destinação sustentável desses materiais que não serão mais usados, e de uma maneira solidária. Ruyter destaca que a Queiroz mantém uma política de ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance), que tem como foco a promoção de ações que alinhem o negócio com sustentabilidade e solidariedade.


A Vida Alegre atua em Manaus desde 1986, na zona Oeste. Segundo o psicopedagogo da instituição, Bruno Oliveira, a Organização Não Governamental (ONG) trabalha com quatro projetos principais. Um deles, é o projeto Família Cidadã, que tem como foco o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade, capacitando-as para a reinserção no mercado de trabalho e empreendedorismo.


Tem também o projeto Pipoca, através do qual são oferecidos reforço escolar, esportes e refeições para os filhos das famílias atendidas. No Mãos que Transformam, a ONG atua com pessoas em situação de rua, fornecendo apoio psicológico. A Vida Alegre também conta com um grupo de idosos, que pratica diversas atividades, com foco na qualidade de vida.


Bruno Oliveira explica que os uniformes doados pela Queiroz serão transformados em itens como fronha para travesseiro, ecobags, capas de máquina de lavar, botija de gás, entre outros produtos. Essa é uma atividade que faz parte do projeto Família Cidadã. As pessoas, diz ele, são capacitadas, aprendem a fazer artesanato e vendem os produtos, gerando renda para a família. “Estamos muito contentes com o apoio do Grupo Queiroz nessa atividade. Todo o material será muito bem aproveitado”, afirmou.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa