A operadora TIM promete terminar este ano com ao menos uma antena de telefonia móvel 2G, 3G, 4G ou 5G em cada uma das cidades brasileiras. As cidades do Amazonas serão um desafio, por causa de suas grandes extensões e isolamentos. Até o fim de 2023, a operadora terá ao menos o 4G em todas as cidades. A revelação foi feita pelo CEO da operadora, Alberto Griselli, na última quarta-feira (7), em evento com jornalistas na cidade de São Paulo.
Griselle defendeu que a iniciativa coloca a TIM à frente das rivais Vivo e Claro. “Terminaremos o ano com a maior cobertura móvel do Brasil. E no 5G, estamos preparados, temos mais antenas em uso do que os competidores somados”, afirmou.
Em entrevista ao GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), o diretor de Engenharia da TIM-Brasil, Homero Salum, explicou como será os investimentos na região Amazônica.
“A TIM tem expandido muito sua cobertura. Temos um País continental, gigantesco, e atender todas as cidade será uma grande conquista para nossa companhia. Temos também um viés de atender o social, por meio da inclusão digital, e expandir a cobertura na região Norte é um grande desafio, pelas distâncias e pelo tema fluvial, é um cenário muito positivo que teremos”.
Salum destacou ainda o início da operação da tecnologia 5G. “A gente começou 2022 atendendo as capitais brasileiras, conforme obrigações do edital da Anatel e, em todas as capitais já atendemos com duas vezes o número de antenas exigido pela agência reguladora e , em 2023, a Tim continua expandindo nas capitais e também atendendo demais cidades que vão ter a liberação da frequência 5G em 2023”, afirmou.
Foto: Fernando Ctenas/Divulgação
lançamento touro negro parintins torcida azul e branco album caprichoso manaus atletata Ana Paula lima amazonas Peru gastronomia amazonas cultura manaus comida de boteco comida flamengo brasil vitória boca juniors basquete Champions League das Américas conquista medalha de ouro New Breed Jiu-Jitsu Federation Amazonense Doriandson Talmaturgo amazonas venda de peixe em manaus manaus peixe semana santa consumo de peixe amazonas reajuste manaus Wilson Lima Segurança Pública do Estado cultura amazonas manaus cinema lgbt música cultura arte manaus Festival Zero 92 amazonas manaus amazonas livraria valer indigenas conversa cultura