Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti é candidato para assumir Seleção brasileira

O italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, estaria na lista dos prováveis candidatos para assumir o comando da Seleção brasileira após a saída de Tite . De acordo com o site Uol Esporte, o plano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que o novo ciclo tenha à frente um treinador de peso dentro do futebol internacional com foco na Copa de 2026.


Uol Esporte apurou que Ancelotti foi consultado pela primeira vez em outubro. Ele se mostrou aberto a avançar com as conversas e, a depender do projeto apresentado, abrir negociações concretas. No entanto, o italiano avisou que só aceita conversar quando o cargo estiver vago e que pretende finalizar a temporada no Real Madrid. Aceitaria, então, assumir o cargo em junho de 2023.


Aos 63 anos, Carlo Ancelotti já foi campeão em todos os países por onde passou: Itália (Milan), Inglaterra (Chelsea), França (PSG), Alemanha (Bayern de Munique) e Espanha (Real Madrid). Tem quatro títulos da Liga dos Campeões no currículo. Atualmente, trabalha no Real ao lado dos brasileiros Vini Jr, Rodrygo e Éder Militão que estiveram na Copa do Catar.


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou recentemente que não descarta a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro. Porém, nomes brasileiros também estão sendo levantados para assumir o cargo. É o caso do técnico do Fluminense, Fernando Diniz.


A CBF, por sua vez, nega qualquer procura ainda.


Confira a nota da CBF:


Nota Oficial da Diretoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto.


Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023. A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos.


– Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários – afirmou Ednaldo Rodrigues.


Foto: Reprodução – Instagram @mrancelotti

Fonte: Com informações do R7