Arquiteta alemã aposta na cultura amazônica como diferencial alugando apartamentos de temporada com temática regional


A ideia sempre foi proporcionar experiências durante o período de férias e descanso para quem gosta de viajar. Fugir do hotel para o apartamento de temporada não é para todo mundo, nem para todo tipo de viagem, agora, se você pretende permanecer pelo menos cinco dias numa cidade e quer rechear sua rotina de turista com algumas experiências que só os moradores vivem, então o aluguel de apartamento pode mudar o seu jeito de viajar.


Foi pensando em oferecer esse diferencial e incluir outros detalhes que pudessem fazer a diferença na hora de se hospedar em um ambiente novo e destacando um serviço exclusivo foi que a jovem arquiteta e empresária alemã Julia Grings, com apenas 22 anos começou a trabalhar nesse segmento. O diferencial? Segundo ela, são vários, entre eles explorar a cultura do Amazonas em um espaço para hospedagem na Alemanha.   


   


Júlia é filha da jornalista amazonense natural de Tabatinga, Andreia Almeida com o alemão Bernd e desde sua infância foi criada cercada de elementos da região amazônica, o que ajudou no processo criativo da decoração de seus imóveis, sendo um deles, batizado de Amazonas. Ela conta que além desse, outros imóveis disponíveis para locação do turista estrangeiro em seus pais, também seguem a temática amazônica em seu ambiente. “Fui criada pela minha mãe com grandes influências regionais, gosto muito de tapioca, farinha do uarini, do sanduíche, x-caboquinho e também da energia da floresta por isso sempre utilizo o verde e as plantas, elementos que sempre ouvi minha família contar e mostrar em fotos e ingredientes gastronômicos que tive a oportunidade de experimentar na Alemanha porque minha mãe levava e outros que comi aqui no Brasil”, comenta Julia.         




Formada em arquitetura pela Universidade Alanus Hochschule, na cidade de Bonn, Alemanha, Julia ao lado do namorado, alemão Nick Plennes fundaram a Junik Apartments e, atualmente, administram mais de 35 imóveis divididos em: Duisburg, Krefeld e Oberhausen. Segundo a caboclinha alemã, como ela se intitula, sua grande preocupação é fazer com que os hóspedes se sintam em casa, mas com atmosfera e cultura de outro país, isso implica em usufruir da estrutura proporcionada nos apês, devidamente decorados e projetados por ela. “Procuro me inteirar das novidades, como hóspede gostaria de se sentir, personalizar os ambientes e escuto muito a experiência dos meus pais que trabalham no mercado imobiliário e me deram a oportunidade de investir no negócio”, explica.


Negócios no Amazonas


Agora, visando o mercado brasileiro, a ideia é investir nesse segmento na capital amazonense e em cidades como Presidente Figueiredo e Novo Airão, potencializando o turismo no Amazonas.




Julia enxerga um grande potencial na região amazônica, pois ela analisa o olhar do turista internacional como positivo para o turismo ecológico e sustentável e um grande nicho de mercado se trabalhado com base em estratégias reais. “Viemos a passeio e para darmos início ao nosso plano de negócios, pesquisando mercado, selecionando imóveis e planejando nossas estratégias para implantarmos unidades da Junik Apartments em Manaus, Novo Airão e Presidente Figueiredo”, adianta. O objetivo, de acordo com ela, é trabalhar a marca da empresa e a representatividade de seus serviços mesclando as duas culturas alemã e amazônica. “Além de acreditar nesse potencial turístico vou estar em sintonia com familiares me orientando nesse grande universo verde e contribuindo para o desenvolvimento do turismo local, com serviços de qualidade”, conclui a empresária. Informações:  https://junikapartments.com/


Fotos: Diego Caja

Fonte: Com informações da assessoria