A Polícia Federal aprendeu na última quarta-feira (7), 927 kg de droga skunk, conhecida como “super maconha”, no rio Juruá que fica no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus). A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 19 milhões de reais e foi incinerada no local, acompanhada das autoridades competentes.
A ação ocorreu de forma conjunta com o Comando da Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, por meio do 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF) – Vila Bittencourt, e o 17º
Batalhão de Infantaria de Selva (17º BIS).
A droga estava sendo transportada pelo Rio Juruá e foi apreendida graças ao apoio logístico do 4º Batalhão de Aviação do Exército, que enviou o helicóptero HM-1 Pantera para o local de apreensão, juntamente com a equipe da Polícia Federal, que realizou a perícia para identificação da substância ilegal.
A droga foi avaliada em aproximadamente 19 milhões de reais e foi incinerada no local após a apreensão e acompanhada das autoridades competentes.
O crime de tráfico de drogas (art. 33 c/c art. 40,I da Lei 11.343/06), com pena de até 15 anos de reclusão, além de multa.
Foto: Divulgação / PF
amazonas semana santa venda de peixe em manaus peixe manaus consumo de peixe Wilson Lima Segurança Pública do Estado amazonas manaus reajuste cultura amazonas manaus cinema lgbt arte amazonas música cultura manaus Festival Zero 92 cultura conversa indigenas livraria valer manaus amazonas manaus plataforma recursos humanos senai banco de talentos amazonas manaus radares de velocidade amazonas video fios de cobre detran policia amazonas Corredor Criativo da Amazônia manaus FAO resgae amazonas denuncia manaus ipaam caprichoso amazonas feijoada manaus garantido