A Faculdade Santa Teresa já está oferecendo o curso de Pedagogia na modalidade de Educação a Distância (EAD). A instituição, que foi credenciada com nota máxima em todas as avaliações do MEC na modalidade EAD, aposta em novas tecnologias e metodologias inovadoras, oferecendo uma formação completa e voltada para a inserção no mercado de trabalho.
Segundo a diretora geral da FST, Amanda Estald, a educação a distância é uma realidade cada vez mais presente no ensino, que se adequa ao momento atual da sociedade, em que as pessoas precisam realizar diversas atividades todo dia. “Poder estudar, com a mesma qualidade e suporte do ensino presencial, no momento que quiser, é uma facilidade que muitas pessoas procuram”, disse.
De acordo com o coordenador de Tecnologia Educacional da Faculdade Santa Teresa, Lauro Rosas Neto, a instituição investiu fortemente em tecnologia para oferecer um EAD moderno e capaz de apoiar integralmente o aluno. Ele diz que a instituição desenvolveu uma plataforma leve, que funciona com qualidade em qualquer dispositivo, sem necessidade de o aluno ter um computador ou smartphone de última geração. “Testamos a plataforma no celular, notebook, videogame e televisão. Em todos funcionou muito bem”.
Toda a plataforma é apoiada por inteligência artificial. Isso significa que em todo o curso, o professor consegue acompanhar a aprendizagem do aluno. São 49 indicadores que avaliam a qualidade de ensino. “O professor sabe se o aluno abriu a videoaula e não assistiu, se fez o exercício, se entrou atrasado nas aulas ao vivo, entre outros pontos. Dessa forma, o professor pode atuar de forma pontual com cada necessidade”, afirmou.
A gameficação e o metaverso são outras tecnologias inseridas no EAD da Santa Teresa. No caso da gameficação, isso está inserido em todo o processo de ensino do aluno. “A cada ação ou atividade concluída o estudante recebe uma medalha. Além disso, o professor dependendo da aula, insere atividades com games personalizados para a absorção de determinado conteúdo. Isso torna a aula muito mais dinâmica”, ressalta.
A Santa Teresa também desenvolveu um ambiente no metaverso para que as atividades, seja uma aula ou uma palestra, possam ser realizadas totalmente nesse ambiente virtual. “Isso já está disponível e sendo aplicado nos cursos da FST”, informou.
Contando com uma equipe multidisciplinar pautada em inovações e conhecedora das melhores práticas de ensino, a Faculdade Santa Teresa inicia a oferta dos cursos na modalidade EAD com a garantia de pioneirismo tecnológico e práticas acadêmicas inovadoras. “O EAD pensado e desenvolvido na FST não é apenas diferente ou inovador, ele foi concebido para traçar um novo cenário na educação do Estado do Amazonas, alinhando tecnologia, conhecimento e qualidade de ensino”, disse ele.
Lauro Rosas acrescenta que, além da aplicação da tecnologia, um dos grandes diferenciais do EAD da Santa Teresa é o modelo de ensino, em que o aluno tem uma trilha de aprendizagem clara, ou seja, ele entende o que precisa fazer para absorver o conteúdo, por exemplo, ler a apostila, assistir videoaula, responder o exercício. “Ao longo de uma semana, o aluno estuda uma unidade de ensino. Cada disciplina tem duração de 8 semanas, o que também é um diferencial do EAD da faculdade. Normalmente, em outros cursos, cada disciplina é feita em um mês. A FST inovou na implantação de equipe multidisciplinar, para a construção de ambientes atrativos e com experiência de aprendizagem muito superior às expectativas para esta modalidade”.
O coordenador reforça que, em nenhum momento, o aluno estará sozinho no seu processo de aprendizagem. “Na FST, antes de iniciar o curso, o estudante passa por um momento de ambientação presencial. Ele vai conhecer a fundo a plataforma de estudo. Depois disso, vai cursar duas disciplinas por 8 semanas e depois mais três, totalizando 5 no semestre. Nós optamos por esse modelo justamente para que a pessoa se adapte ao processo de estudo EAD. Um dos grandes motivos de desistência nessa modalidade é a falta de disciplina e de rotina de estudo. Nós entendemos que, ao começar aos poucos, incentivando e com esse suporte direto, a chance desse aluno se adaptar e absorver os conteúdos é muito melhor”.
O curso EAD da Faculdade Santa Teresa conta com processo avaliativo semestral, estágios como prevê a lei, práticas de extensão presenciais, estimulando o aluno a desenvolver a capacidade de pesquisa. “A ideia é que esse estudante chegue ao mercado de trabalho com um currículo valioso e o mais preparado possível para responder às demandas”. Em relação à estrutura, o aluno tem acesso a biblioteca digital, material pronto para estudar, além de atividades no metaverso.
policia federal brasil investigação jair bolsonario oportunidade ads feira peixe compra manaus amazonas amazonas alemanha economia manaus exportação amazonas discriminação manaus procon am festival de parintins boi garantido parintins amazonas indigenas isolados investigação imagem comissão pastoral da terra manipulação amazonas manaus OAB-AM oab Jean Cleuter Simões Mendonça Projeto Voo Campeão amazonas esporte manaus artesa cultura amazonas expoartes manaus amazonas show led Festival Nema manaus
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....