A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas acompanhou, na tarde desta quarta-feira (14/12), no auditório da Prefeitura de Manaus, o lançamento do site “Asfaltômetro”. A plataforma digital, lançada pelo prefeito David Almeida, tem como finalidade dar total transparência ao programa Asfalta Manaus. O programa é financiado com recursos do Governo do Estado e do Município, e executado pela Prefeitura de Manaus.
De acordo com a UGPE, órgão responsável na esfera estadual pelo acompanhamento dos convênios do Asfalta Manaus, o governo destinou ao programa R$ 181,8 milhões por meio de três convênios. O valor está inserido em um pacote maior de R$ 580 milhões repassados para o município executar obras e serviços nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, meio ambiente e desenvolvimento econômico.
“Essa parceria entre o Estado e a Prefeitura está ajudando Manaus a ir para a frente e vai continuar. O Governo do Estado sempre nos estendeu a mão e sem essa parceria nada seria possível. Se nossos alunos têm passe estudantil é também porque o governador Wilson Lima tem nos estendido a mão”, disse o prefeito David Almeida.
Para o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, o “Asfaltômetro” é uma importante iniciativa e demonstra respeito com a população, que pode acompanhar onde o recurso do Governo e da Prefeitura está sendo aplicado.
“É um programa que leva melhores condições aos moradores da capital, através do serviço de asfalto. Portanto, é muito importante colocar à disposição da população e dos órgãos de fiscalização e controle as informações sobre as ruas, bairros e as zonas da cidade por onde o programa passou”, ressaltou o subcoordenador Jurídico Institucional da UGPE, Francisco Soares Filho, que representou o Governo do Amazonas no ato.
“O ‘Asfaltômetro’ dá transparência ao que a Prefeitura de Manaus já conseguiu fazer com essa parceria com o Governo do Estado. Essa parceria já nos trouxe muitas coisas boas. Em Manaus, nunca houve tanto asfaltamento simultaneamente junto. Nesse momento, estamos fazendo uma prestação de contas com a população e sem essa ajuda do governador Wilson Lima nada disso seria possível”, destacou o secretário da Seminf, Renato Junior.
manaus venda de peixe em manaus peixe consumo de peixe semana santa amazonas manaus Segurança Pública do Estado amazonas Wilson Lima reajuste lgbt cultura amazonas cinema manaus manaus amazonas música cultura Festival Zero 92 arte amazonas indigenas conversa cultura manaus livraria valer recursos humanos senai amazonas plataforma banco de talentos manaus detran amazonas radares de velocidade manaus policia fios de cobre video manaus amazonas FAO Corredor Criativo da Amazônia manaus denuncia ipaam resgae amazonas feijoada amazonas garantido caprichoso manaus