Sejusc realiza palestra sobre uso de drogas em empresa do Distrito Industrial

Conscientizar é levar conhecimento a alguém e, dessa forma, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, na quarta-feira (14), o reforço dessa iniciativa por meio de uma palestra sobre o “Uso e abuso de drogas”, na empresa I-Sheng Brasil, localizada na rua Acará, Distrito Industrial, zona sul de Manaus. A ação alcançou cerca de 1.300 pessoas.


Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) da Sejusc, por meio da Gerência de Políticas sobre Álcool e Drogas (GPAD), a palestra abordou os tipos de dependência, as formas de auxiliar as vítimas e as influências causadas pelas drogas. A iniciativa foi voltada para servidores da empresa e contou com atividades lúdicas para fixação do assunto, além de sorteios de brindes.


O secretário titular da Sejusc, Emerson Lima, comentou que a informação e a conscientização sobre os problemas que o álcool e as drogas trazem à sociedade devem chegar a todos os públicos.


“Por meio de uma determinação do governador Wilson Lima, estamos realizando palestras e rodas de conversa para tratar sobre diversos temas da pasta, inclusive a política sobre álcool e drogas. Isso é de grande importância, pois podemos abordar esse assunto para vários públicos, desde os jovens aos idosos, pois todos devem ter consciência e debater sobre o assunto”, pontua o secretário.

A gerente da pasta, Flávia Ribeiro, afirmou que a palestra ocorre ainda em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10 de dezembro, sendo esta apenas uma das ações previstas durante a semana.


“Nós da Sejusc estamos trabalhando, principalmente nesta semana, para conscientizar a todos. Nós estamos aqui no Distrito para falar não só da nossa gerência, mas também do trabalho da secretaria no geral, para que todos aprendam informações sobre o tema e consigam garantir seus direitos”, comenta Flávia.


Ações


Na terça-feira (13), a gerência também realizou uma palestra sobre o tema e assuntos relacionados aos direitos humanos para idosos no Centro de Convivência da Família Maria de Miranda Leão, localizado no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Foram atendidos cerca de 20 idosos com atividades lúdicas e o esclarecimento de diversas dúvidas sobre os direitos e deveres do cidadão.

Na sexta-feira (16), a GPAD realizará uma blitz de conscientização nos semáforos do bairro Adrianópolis, na zona sul de Manaus, com a fixação de adesivos em carros, a distribuição de flyers e informativos referentes aos direitos humanos.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa