Após explosão do maior aquário cilíndrico do mundo, 1.500 peixes morreram em Berlim

A prefeita de Berlim, Franziska Giffey descreveu a explosão do maior aquário cilíndrico em Berlim que  como um “tsunami”, durante uma coletiva de imprensa junto ao Corpo de Bombeiros na sexta-feira (16). A explosão liberou 1 milhão de litros de água na cidade e todos os 1.500 peixes morreram.


Segundo a ex-ministra da área social, se o incidente “não tivesse acontecido às 5h45, mas apenas uma hora depois, agora estaríamos relatando danos humanos terríveis,” conforme foi divulgado em sua conta no Twitter.


“Apesar da imensa destruição, com cerca de um milhão de litros de água vazando, foi uma bênção disfarçada. Nenhuma pessoa ficou gravemente ferida. Bombeiros e polícia trabalham em estreita colaboração. Agradeço a todas as forças”, declarou.


De acordo com informações do Times News, além da morte dos 1.500 peixes do aquário no complexo hoteleiro, duas pessoas foram levadas ao hospital machucadas pelos estilhaços de vidro.


“Um milhão de litros de água e todos os peixes dentro dela se espalharam no térreo” do complexo hoteleiro que abriga o aquário, disse à AFP um porta-voz do corpo de bombeiros de Berlim.


Foto: Reprodução – Redes Sociais

Fonte: Com informações do R7