Comissários de bordo e pilotos fazem greve na manhã desta segunda-feira (19) em vários aeroportos do Brasil. Já há voos atrasados nos aeroportos de Congonhas e no Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Os profissionais haviam anunciado a greve para esta segunda, a partir das 6h e com previsão de continuar até as 8h. A manifestação deve acontecer diariamente e por tempo indeterminado nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Rio-Galeão, Santos Dumont, Viracopos, Porto Alegre, Brasília, Confins e Fortaleza. Entre outras demandas, os trabalhadores pedem a recomposição das perdas inflacionárias e um ganho real nos salários, como divulgado na quinta-feira (15), após a decisão pelo movimento.
Na última sexta-feira (16), o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou que o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) garanta ao menos 90% dos pilotos e comissários para o trabalho durante o período de paralisação da categoria.
A Inframerica, concessionária do aeroporto de Brasília, divulgou um boletim às 7h desta segunda e informou que o terminal funciona normalmente, apenas com dois atrasos na decolagem e sem nenhum voo cancelado. O órgão afirma ainda que há “um pequeno grupo de manifestantes na entrada do embarque doméstico”.
A recomendação aos passageiros é que cheguem aos aeroportos com duas horas de antecedência. Decolagens com órgãos para transplante, enfermos a bordo e vacinas não serão afetadas.
Foto: Jéssica Nascimento/Record TV
consumo de peixe semana santa peixe venda de peixe em manaus manaus amazonas Segurança Pública do Estado reajuste Wilson Lima amazonas manaus manaus amazonas cinema cultura lgbt arte manaus amazonas Festival Zero 92 música cultura conversa cultura indigenas livraria valer amazonas manaus senai manaus banco de talentos recursos humanos amazonas plataforma detran radares de velocidade video amazonas manaus fios de cobre policia amazonas FAO Corredor Criativo da Amazônia manaus manaus ipaam resgae amazonas denuncia manaus feijoada garantido amazonas caprichoso