Ancelotti fala sobre assumir Seleção brasileira: ‘Se Real Madrid não me demitir, não me mexo’

Carlo Ancelotti comentou sobre a chance de comandar a Seleção Brasileira e o seu futuro como técnico do Real Madrid. Cotado para assumir o Brasil, o treinador tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024. O depoimento foi dado na manhã deste segunda-feira (19) em entrevista, por telefone, à ‘Rádio Rai’.


“Treinar o Brasil? O futuro eu não sei, vivo a cada dia. Sou um velhote e estou muito bem aqui. Temos muitos objetivos ainda para alcançar no Real Madrid. Há tempo depois, para pensar no futuro”, disse Ancelotti.


Antes mesmo da Copa do Mundo começar, o técnico Tite já havia decidido que não iria seguir na Seleção Brasileira após a competição. Assim, a CBF já iniciou a procura para um substituto no cargo de treinador. A entidade já comentou que, até então, não teria conversado com nenhum candidato, mas que iria revelar o sucessor de Tite em janeiro de 2023.


Carlo falou na entrevista desta segunda-feira sobre a vontade de dirigir qualquer seleção nacional no futuro, inclusive a de seu próprio país. “Eu tenho contrato com o Real Madrid até 2024. Se não me mandarem embora, eu não me mexo”, afirmou.


O italiano também afirmou que a Copa do Mundo do Catar “foi um bom Mundial” e foi concluído com uma “belíssima final, que foi vencida merecidamente pela Argentina”. Além de elogiar a qualidade das seleções africanas e citou o exemplo do Marrocos.


Foto: Reprodução – Instagram @mrancelotti

Fonte: Com informações do R7