'Emily in Paris' está mais fashionista que nunca; veja algumas curiosidades sobre a série

A terceira temporada de Emily em Paris (Netflix) estreou nesta quarta (21) e ela está "trés chic". Emily abraça de vez o estilo francês, mas sem perder os marcantes looks que fizeram história desde a primeira temporada. "Desta vez, queríamos mergulhar ainda mais na aura cool e chic de Paris. Ela está mais confiante, mais ousada", comemora Lily Collins, em material divulgado para a imprensa. As informações são do UOL

A atriz contou que a figurinista Marylin Fitoussi pensou os looks de Emily inspirada em seu novo cabelo (franja!) e fez referências diretas ao estilo francês dos anos 1960 e 1970. Porém, se antes as musas do estilo de Cooper eram Audrey Hepburn e Brigitte Bardot, na continuação da trama Emily bebe mais de Françoise Hardy, Jane Birkin e "um pouco de Kate Moss", surpreende Lily. E isso se traduz no figurino de toda temporada, com silhueta diferenciada, cintura marcada, calças wide e saltos super altos. A paleta de cores segue variadíssima e a influência não é só das temporadas da vida real. Quem acompanhou a segunda temporada até o final sabe que Emily está entre duas mentoras e dois o modelos:  "je ne sais quoi" de Sylvie e o maximalismo coloridíssimo de Madeleine.

Num universo de estonteantes 43 produções, a protagonista tem seu look favorito: "a blusa da retrospectiva do Pierre Cadault. Ela é preta e branca com essas ombreiras malucas, que usei com um short preto e sapatos Louboutin maravilhosos".

A figurinista entrega que o que o público vai ver nesta temporada é que Emily reinterpreta os códigos de moda franceses, com produções icônicas, mas sempre com uma personalidade. "Ela não segue a moda, nem as regras. Ela dá a liberdade de fala por si mesma. É ela que é seguida e imitada". Marylin confirma que a franja trouxe toda uma nova gama de referências, como a Nouvelle Vague, o cinema de Godard e a atriz Stéphane Audran.

Foto: Reprodução Netflix

*Com informações do UOL

Fonte: Da Redação*