Saiba quem é ‘A Tia da Prosperidade' e o que ela pode mudar na vida financeira de sua família

A cada dez adultos no Brasil, quatro estão inadimplentes, de acordo com o Serasa Experian. Além de assistirem ao crescimento de suas dívidas como bola de neve (pela incidência de multa, juros e correção monetária), as pessoas com o nome sujo na praça perdem o acesso a empréstimos bancários, cheque especial e cartão de crédito.

Quando a gente fala de problemas financeiros e de tantos outros problemas que são consequências dele, o que a gente não sabe é que eles podem ser evitados. No entanto, só em falar em ter uma educação financeira as pessoas pensam em algo chato, matemático, difícil e cansativo, mas não é, pois vai muito "além disso, passando pelas suas memórias, pela sua emoção e por seu coração", explicou a mentora emocional e financeira, Kerle Campos, conhecida como  'A Tia da Prosperidade', que ajuda pais a ensinar os filhos desde o ventre  materno até os 6 anos de vida a se tornarem adultos prósperos e realizados.

"Minha missão é ajudar, com empatia, mães, pais, cuidadores e profissionais ligados ao desenvolvimento infantil a preparem as crianças, desde o ventre aos 6 anos de vida, a serem adultos prósperos e realizados", explicou Kerle.

De acordo com 'A Tia da Prosperidade', é comprovado cientificamente que 95% de toda aprendizagem humana se dá nessa faixa etária e é levada para vida toda. "Esse período da infância é de grande importância para construção de uma vida próspera, consciente e milionária para o seu filho", disse Kerle.

Kerle tem paixão em ver as pessoas prósperas e realizadas. "Sei que na maioria das vezes o período de maior capacidade de aprendizagem do ser humano que é de 0 a 6 anos não é aproveitado para esse propósito,  por falta de clareza da sua verdadeira importância. Dessa forma, vi a oportunidade de criar o método Prosperidade de Pai para Filho", ressaltou A Tia da Prosperidade.

O método é indicado para mães, pais, cuidadores e profissionais das áreas de desenvolvimento infantil que tem dificuldade em ensinar as crianças sobre educação financeira e prosperidade, com lições ligadas ao desenvolvimento da inteligência emocional, social e cognitiva.

"Diferentemente de educadores financeiros infantis que trabalham com crianças a partir de 8 a 10 anos, eu os ensino lições simples que podem ser inseridas na rotina familiar e cotidiana desde o momento que o bebê ainda está no ventre", ratificou Kerle.

De acordo com o médico clínico, neurocientista e psicoterapeuta, João Augusto Figueiró, Fundador do Instituto Zero a Seis , da 5ª a 20ª semana de gestação nós já temos todos os nossos neurônios cerebrais já desenvolvidos . Até 3 anos de idade, 80 % dos circuitos cerebrais onde ficam armazenados as informações que levamos por toda vida já são constituídos. E até 6 anos, 95% desses circuitos cerebrais já estão formados e prontos para o processo de armazenar informações, esses circuitos são os responsáveis pelo desenvolvimento da aprendizagem. Por isso precisamos ativar esses circuitos da forma correta e na época correta para se tornar benéfico para momentos futuros.

*Prosperidade de Pai para Filho*

Kerle ministra um curso intitulado 'Prosperidade de Pai para Filho', que é um método simples para os pais ensinarem seus filhos sobre educação financeira, mentalidade e prosperidade desde o ventre materno até os 6 anos de vida.

Segundo a mentora, são necessários oito passos simples, exercícios práticos e ações lúdicas. Mas por que 8? Ela explica que o número oito corresponde as oito fases do desenvolvimento infantil trabalhada por ela e é o símbolo do infinito, do infinito de habilidades emocionais e de relacionamentos sociais que essa criança pode adquirir a partir dos conhecimentos que você irá passar para ela e também porque o oito é o número que simboliza a prosperidade. 

"A metodologia presta um grande serviço às futuras gerações que poderão desde o ventre, desenvolverem uma mentalidade de responsabilidade, merecimento, valorização do dinheiro, escolhas, tempo, sendo a prosperidade e abundância a principal consequência", explicou.

Conforme Kerle, cada passo é uma etapa da escalada onde ensino princípios que interferem na capacidade de gerar e acumular riquezas. "Todo esse aprendizado fará total diferença na vida adulta de seu filho e com atitudes simples, exercícios práticos e descomplicados ele aprenderá sobre educação financeira e quando estiver na fase adulta, terá uma vida financeira saudável e abundante", ressaltou a mentora.

Quais os maiores desejos do público alvo:

Deixar um patrimônio de herança para os filhos e eles saibam administrar para não perderem tudo; 

Fazer investimentos para o filho e eles sejam conscientes para continuar essa construção; 

Quer ver o seu filho bem sucedido financeiramente; 

Realizando sonhos; 

Não se torne um endividado; 

Quer dar ao filho tudo o que ele não teve; 

Quer sair com o filho e não passar vergonha dele se jogar no meio do shopping para comprar um brinquedo.

A partir desses feedbacks que a mentora recebeu de pessoas que de alguma forma já tiveram contato com o seu método, ela observou que nessas em especial surgem três sentimentos:

1º De indignação -  que teria tido uma vida diferente, evitado tantos problemas seja de ordem financeira, de relacionamentos, e por não ter tido ninguém que pudesse ter lhes ensinado essas lições simples voltadas para a prosperidade, inseridas nas suas rotinas de família por serem cotidianas e práticas;

2º O perdão - perdoar os seus antepassados porque eles não podiam ter ensinado aquilo que não sabiam;

3º De responsabilidade -  agora que sabem, quer ser o agente transformador na vida das crianças e das próximas gerações que virão a partir delas.

*Biografia*

Kerle Campos é graduada em Licenciatura em Matemática, foi intercambista pela IASTE programa vinculado à UNESCO e patrocinado pela DAAD na cidade de Dresden na Alemanha. Possui MBA em Gestão Empresarial e MBA em Finanças e Controladoria, Formação em Coach e Formanda em Neuropsicologia.

Atuou na gestão de empresas de renome nacional no mundo da moda, da perfumaria e da joalheria. Também é especializada em Psicologia Infanto-Juvenil, em Liderança e em Gestão de Pessoas, Negócios e Finanças.

*Alguns Dados Estatísticos*

Uma pesquisa S&P Ratings Services Global Financial Literacy Survey (Pesquisa Global de Educação Financeira da divisão de ratings e pesquisas da Standard & Poor’s) um novo ranking global, que mede o nível de educação financeira de 144 países investigou se os entrevistados de cada país dominavam quatro conceitos financeiros básicos: aritmética, diversificação de risco, inflação e juros compostos. E de acordo com os resultados do estudo, o país com a população mais educada financeiramente é a Noruega com a população de 71% considerada educada financeiramente, países como Estados Unidos ficaram 14º lugar com 57%, Brasil ficou em 74º lugar com 35%, atrás de alguns dos países mais pobres do mundo como Madagascar, Togo e Zimbábue.


Foto: Divulgação

 

*Com informações da assessoria

 

Fonte: Da Redação*