Foi sancionada com o nº 6.095/2022, a lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), que possibilita a cessão, de forma facultativa, de créditos gerados em sistema de compensação de energia elétrica a hospitais filantrópicos.
De acordo com a lei, pode ser doado o excedente da geração de energia elétrica não utilizada pelo titular. Em forma de crédito, essa energia é devolvida à rede de distribuição das concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica em favor dos hospitais filantrópicos.
“A cessão de créditos é uma forma de auxiliar solidariamente as unidades de saúde do nosso Estado, sobretudo, porque os custos com energia elétrica sempre são os que mais pesam no orçamento das instituições. Fico contente de que uma iniciativa nossa possa vir a contribuir com essas instituições que atuam em favor da vida e da sociedade”, falou.
A lei recém-sancionada, está em conformidade com a Resolução Normativa nº 482 de 2012 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), estabelece que o prazo de validade para utilização dos créditos pode ser de até 60 meses.
*Com informações da assessoria
Fonte: Da Redação*
consumo de peixe venda de peixe em manaus semana santa peixe manaus amazonas Wilson Lima reajuste Segurança Pública do Estado amazonas manaus manaus lgbt cultura amazonas cinema Festival Zero 92 cultura amazonas arte manaus música livraria valer cultura manaus conversa amazonas indigenas recursos humanos amazonas plataforma banco de talentos manaus senai fios de cobre detran radares de velocidade policia amazonas video manaus manaus Corredor Criativo da Amazônia FAO amazonas denuncia amazonas resgae ipaam manaus amazonas feijoada manaus caprichoso garantido