Empresário do turismo faz projeções para o setor em 2023

As expectativas para 2023 em relação ao turismo brasileiro são “pra lá” de positivas. Estimativas para o setor apontam um avanço de 50,06% em relação a este ano, mas, para que essa projeção se concretize, investimento, promoção e atenção são essenciais, segundo o empresário do ramo, Orsine Junior.


“A tendência é baseada nos resultados obtidos em 2022, período no qual o turismo obteve crescimento, principalmente no terceiro trimestre. Mas, como sempre afirmo, o segmento, que faz parte da indústria 4.0, precisa inovar constantemente, de investimento, políticas públicas e maior atenção às cidades turísticas, quando se trata de segurança, saúde e infraestrutura”, pontuou o empresário, ao salientar que essa é uma das prioridades do Governo Lula. 


Orsine Junior frisou, ainda, que a tendência para 2023 é o turismo sustentável, modalidade ligada à natureza, e os Estado que compõem a Amazônia Legal, com destaque ao Amazonas, precisam aproveitar esse momento. “O etnoturismo, turismo de base comunitária e o ecoturismo podem trazer excelentes resultados ao turismo brasileiro e precisamos estar atentos. Aqui, temos o maior atrativo turístico do mundo, a nossa floresta, que pode ser explorada de forma sustentável, com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico”, observou. 


O empresário, que integrou a equipe de transição do Governo Lula, pontuou que as pessoas também estão dispostas a recuperar o tempo “perdido” durante a pandemia e querem viajar. “Esse é um outro ponto a favor do turismo em 2023. Todas as possibilidades precisam ser levadas em consideração e, assim, o turismo, essa indústria 4.0 e sustentável vai deslanchar no país e ter um feliz 2023”, projetou.

Foto: Divulgação

Fonte: com informações da assessoria de imprensa