A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 90 dias na Terra Indígena Camicuã, localizada no estado do Amazonas, nas atividades de apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai).
A Portaria nº 283, de 12 de janeiro de 2023, assinada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, está publicada no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (16), e determina que a prorrogação vai de 13 de janeiro a 12 de abril de 2023.
Os militares atuarão nos serviços de preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado, com o apoio logístico da Funai.
A portaria estabelece ainda que o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
A Terra Indígena Camicuã foi homologada pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991. A demarcação administrativa foi realizada pela Funai. A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, e está localizada no município amazonense de Boca do Acre.
caprichoso touro negro torcida azul e branco lançamento album parintins atletata Peru amazonas manaus Ana Paula lima gastronomia cultura manaus amazonas comida de boteco comida brasil Champions League das Américas flamengo basquete vitória boca juniors New Breed Jiu-Jitsu Federation medalha de ouro Doriandson Talmaturgo conquista Amazonense amazonas venda de peixe em manaus semana santa manaus peixe consumo de peixe Segurança Pública do Estado amazonas Wilson Lima reajuste manaus cultura manaus cinema lgbt amazonas amazonas Festival Zero 92 música cultura manaus arte conversa cultura manaus indigenas livraria valer amazonas