Sandrinha Pingo de Ouro, a Bixa do Beiradão, lança seu mais novo sucesso que promete ser o hit do carnaval 2023 no Amazonas


Com mais de 20 anos de carreira, e treze músicas lançadas, José Sodré, a Sandrinha Pingo de Ouro, lança a sua nova música, “Beiradão da Arapuca”, que promete estourar no carnaval deste ano no Amazonas.


A música “Beiradão da Arapuca”, apesar de ser um beiradão (um ritmo tipicamente manauara), vem com uma levada bem dançante e com tom de humor, característica sempre presente nas músicas lançadas por Sandrinha. A composição é de Dan Beiradão e a produção conta com a participação especial de Hadail Mesquita - O Rei do Beiradão, na voz.


Além do humor nas letras, que contam “causos” em melodias que valorizam a nossa região, outra característica marcante de Sandrinha são as roupas coloridas e o deboche. Sempre com uma resposta na ponta da língua, seguida de uma alta gargalhada, ela arranca risos tanto no palco como na vida real, pois o humor está sempre presente na sua vida. “A vida já é tão dura, então acredito que minha missão neste mundo é rir e fazer rir”, declara ela.



 Sobre o artista


Cantor, compositor, humorista e produtor amazonense, José Sodré criou a personagem Sandrinha Pingo de Ouro e se apresenta em todo o Amazonas como cantor e humorista. Morador do município de Rio Preto da Eva, região metropolitana do Amazonas, localizada a 80km de Manaus, José é conhecido e chamado sempre pelo nome artístico “Sandrinha” no município em que mora. Mesmo deixando bem claro que Sandrinha é um personagem, ele gosta de ser chamado assim. Sandrinha tem várias composições próprias lançadas nas plataformas digitais. Seu primeiro hit foi "Melô do Monamor". José afirma que é a primeira, e única, pessoa LGBT a cantar o gênero beiradão em todo o Amazonas, por isso o nome artístico Sandrinha Pingo de Ouro, a Bixa do Beiradão.


“Comecei a carreira como bailarino em 1994 no Boi Mineirinho e na banda Medieval, além de outras bandas, até criar o personagem Sandrinha Pingo de Ouro, que tem mais ou menos 5 anos. Já viajei para várias cidades do Amazonas e estados do Brasil. Hoje continuo seguindo a carreira de humorista, produtor, compositor e dançarino, morando no município de Rio Preto da Eva. Meu grande trabalho hoje nas plataformas digitais é o hit “Paradinha de Dez” alcançando um público grande, até mesmo fora do país. Ao todo tenho 13 músicas gravadas, a maioria compostas por mim: Melô do Monamor, Melô das Pregas, Melô da Capoeira, Melô do Povão, Paradinha de Dez, Melô do Faz de Conta, Bixa Caralhenta, No Meio do Rio Solimões, A Bixa Do Beiradão, Melô do Pescador, A Espinha Do Bodó, Tá Caro Tudo e agora “Beiradão da Arapuca” - História da Rolinha - que Dan Beiradão compôs e me deu a honra de interpretar. Acredito que vai ser sucesso e convido todo mundo a ouvir”, completou o artista.


A música já se encontra disponível nas redes sociais da Sandrinha Pingo de Ouro.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa