Os estudantes da rede particular e do ensino superior de Manaus já podem fazer o cadastramento e recadastramento para garantir o direito à meia-passagem estudantil. O benefício é garantido pela Prefeitura de Manaus e o serviço é realizado por meio do portal estudantes.manaus.am.gov.br até 28 de fevereiro.
Os estudantes que têm direito à gratuidade (passe livre) não precisam fazer o cadastro ou o recadastro, porque o reconhecimento é feito automaticamente pelo sistema da administração municipal.
Para os alunos da rede particular de ensino, o limite de 32 créditos de meia-passagem estará disponível nos meses de janeiro e em fevereiro, por se tratar de período de férias.
Segundo a chefe de Divisão de Atendimento Social do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Jamily Campelo, o benefício tem um importante componente social.
“Este é um importante trabalho social desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, e os estudantes da rede particular e universitários precisam ficar atentos à data para o cadastramento ou recadastramento. Quem tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato para que possamos esclarecer os questionamentos”, frisou Jamily.
O IMMU disponibiliza o Disque Estudante por meio do serviço de WhatsApp: (92) 98818-1072, que recebe apenas mensagens pelo aplicativo.
touro negro torcida azul e branco lançamento album caprichoso parintins Ana Paula amazonas manaus atletata lima Peru gastronomia amazonas manaus comida comida de boteco cultura flamengo brasil Champions League das Américas boca juniors vitória basquete Amazonense Doriandson Talmaturgo conquista medalha de ouro New Breed Jiu-Jitsu Federation venda de peixe em manaus semana santa manaus peixe amazonas consumo de peixe Wilson Lima Segurança Pública do Estado reajuste manaus amazonas cultura cinema lgbt manaus amazonas cultura manaus arte amazonas música Festival Zero 92 indigenas amazonas manaus livraria valer conversa cultura