O médico veterinário José Augusto Correa Lima Omena foi apresentado, nesta terça-feira (17), como o novo diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). Presidente da Academia de Medicina Veterinária do Amazonas (Amevam) e membro do Conselho Estadual de Saúde Animal (Cesa) no biênio 2018/2020, Omena deixa as fileiras do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), onde atuava como gerente de Apoio à Produção Animal, para atuar na Preservação do Patrimônio Animal e Vegetal do Amazonas.
Durante a apresentação, o secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrucio Pereira de Magalhães, deu boas-vindas ao gestor e destacou a importância de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Governo do Amazonas, no setor, nos últimos quatro anos.
“Tenho certeza que o Omena está vindo para somar e quero desejar que ele conte 100% com o Sistema Sepror. Somos um sistema que precisa estar integrado para atender da melhor forma possível o nosso público-alvo, o produtor rural”, enfatizou.
Em sua primeira fala aos servidores da casa, Omena fez questão de enaltecer a qualificação e expertise dos servidores de carreira da instituição, aprovados no primeiro concurso público da autarquia, ocorrido em 2018. “Me sinto muito à vontade nesta casa, e tenham certeza que se precisar de ajuda não terei problemas em pedir. Recebi muitas mensagens de otimismo vindas dos municípios”, disse.
Segundo o diretor-presidente, uma das marcas da nova gestão da Adaf será a sinergia entre os técnicos da instituição e o setor produtivo, com o fornecimento de todo apoio necessário àqueles que queiram produzir no estado. “Para garantir esta união, vamos dar continuidade à desburocratização do acesso dos produtores aos serviços ofertados pela autarquia. Como médico veterinário minha gestão será de muita responsabilidade, pois a Adaf é responsável pela inocuidade do alimento que chega à mesa do consumidor”, destacou.
Também presente na cerimônia, o presidente do Idam, Daniel Borges, desejou êxito a Omena para enfrentar o novo desafio e destacou o trabalho de excelência desenvolvido pelo então diretor-presidente da autarquia, Alexandre Araújo, ao longo dos últimos anos. “Tenho certeza que o senhor logrará êxito, assim como Alexandre Araújo, que retorna à Sepror”, afirmou.
parintins caprichoso album lançamento torcida azul e branco touro negro Ana Paula lima manaus Peru amazonas atletata comida de boteco cultura comida gastronomia manaus amazonas Champions League das Américas basquete brasil vitória boca juniors flamengo conquista Amazonense medalha de ouro Doriandson Talmaturgo New Breed Jiu-Jitsu Federation peixe semana santa amazonas consumo de peixe venda de peixe em manaus manaus manaus amazonas Wilson Lima reajuste Segurança Pública do Estado cinema cultura amazonas lgbt manaus manaus Festival Zero 92 arte cultura música amazonas conversa amazonas livraria valer cultura indigenas manaus