O Studio 5 se transformou no reduto nerd neste fim de semana. O espaço sediou mais uma edição do Games Ram Geek 2023, que contou com atrações renomadas do universo geek, concurso de cosplay, competição de KDT (k-cover dance), além de disputas de games. A equipe do Porto de Lenha marcou presença no evento nerd e trouxe todas as novidades para os internautas.
Cosplayers para todos os lados. Calma, você não conhece a palavra cosplay? Eu te explico. O termo cosplay vem do japonês 'Kosupure', que é uma abreviação de costume de roleplay. A tradução para o português se refere a pessoas que se fantasiam de um personagem. E no quesito criatividade os amazonenses arrasaram.
O salão do Games Ram ficou tomado de pessoas caracterizadas como os seus personagens favoritos. O amazonense William Pinheiro faz cosplay desde 2021 e abusou da criatividade para impressionar os participantes do evento. Ele apostou no General Grievous da saga 'Star Wars'. Nem preciso dizer que o cosplayer fez sucesso e tirou foto com centenas de pessoas.
Para o traje, Pinheiro gastou R$ 300, porém, a própria fantasia já se pagou, pois em campeonatos de cosplay, o jovem ganhou R$ 600. "É uma forma da gente se divertir e animar as pessoas. Eu adoro fazer cosplay, este é o meu segundo personagem, o primeiro foi o Homem-Aranha Noir da animação 'Homem-Aranha no Aranhaverso'", destacou.
Pinheiro se fantasiou de General Grievous. Foto: Carlos Ramos/Porto de Lenha
Experiência
Em 2017, a dona de casa Solange Nascimento Amorim, conhecida como Tia Sol, decidiu se aventurar no universo do cosplay. Ela já se fantasiou de Mestre dos Magos, Vovó do 'Piu Piu', Úrsula da 'Pequena Sereia', Muriel de 'Coragem, o cão covarde', entre outros.
"Tenho 57 anos e amo me fantasiar. É uma forma de conhecer universos diferentes e todos acham bonito. A idade não é nenhum impedimento para eu fazer os meus cosplayers. E adoro o contato com as pessoas, ainda mais quando elas querem tirar fotos ou gostam da minha fantasia", destacou.