A Arena da Amazônia Vivaldo Lima recebeu, neste sábado (28), a primeira partida do Campeonato Amazonense 2023, entre Nacional e Rio Negro. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o clássico terminou em 1 a 1, com gol do jogador Léo Aquino, para o Nacional e Vitinho marcou para o Rio Negro.
“Ficamos felizes que iniciamos o Barezão 2023 com esse clássico, todos os estádios administrados pelo Governo do Amazonas passaram por revitalização nos gramados e estão preparados para a temporada do futebol amazonense. Estamos nos dedicando ao máximo para fortalecer os clubes profissionais e queremos que essas equipes alcancem a elite do futebol brasileiro”, declarou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Nacionalina de berço, a torcedora Tammylis Rebouças destacou seu amor pelo time que vem passando por gerações. “Venho para o estádio desde a infância, meu pai me trazia na época que era jogador e fez muita história no Nacional. Então, cresci com isso e estamos passando para a nossa filha, hoje ela está realizando um sonho vindo prestigiar o futebol amazonense”, comentou.
A busca pelo título estadual começou neste sábado e segue até dia 15 de abril, organizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). O campeão e vice da competição garantem vaga na Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde de 2024.
Palco da Copa do Mundo e rota do turismo esportivo, o clássico na Arena da Amazônia atraiu turistas. Vindo da Venezuela, a torcedora Amanda Rodriguez comentou a emoção de assistir ao jogo pela primeira vez no estádio. “Estou feliz, foi tudo muito organizado, fui bem recebida e nos próximos jogos vou chamar outros amigos que moram em Manaus para conhecer a Arena", disse.
Próximos jogos
Neste domingo (29/01), a Arena da Amazônia também recebe Manaus e Parintins F.C, às 10h. No mesmo dia e horário, no domingo, o Iranduba encara o Princesa no Estádio Ismael Benigno. E, finalizando a primeira rodada, os times Amazonas F.C e Manauara E.C jogam, às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.
Cine Carmen Miranda manaus filmes cinema amazonas longa-metragem estagio manaus Secretaria de Cultura e Economia Criativa cultura do amazonas oportunidade amazonas votação conclase internacional papa vaticano Ginasta prêmio Laureus Rebeca Andrade conquista investigação manaus menor de idade amazonas crime violencia amazônia vaticano papa FAS papa francisco fundação amazônia sustentável show jorge e mateus manaus cultura amazonas touro negro lançamento torcida azul e branco album parintins caprichoso amazonas Peru lima Ana Paula manaus atletata comida gastronomia cultura manaus comida de boteco amazonas