“Este é o primeiro transbordo do ano, e é todo o lixo que é jogado nos igarapés e chega ao rio Negro. A determinação do prefeito David Almeida é que cuidemos dos nossos rios e é de suma importância que a população colabore e nos ajude a manter a cidade, as orlas, os rios e igarapés limpos”, destacou Reis.
Após a retirada dos resíduos sólidos dos rios, o material é acomodado em balsas e encaminhado ao aterro sanitário para o descarrego. No local, os resíduos sólidos são compactados e aterrados. A modalidade de limpeza dos igarapés e orla da cidade retira uma quantidade grande de lixo todos os dias e grande parte destes materiais retirados das águas é de garrafas PETs, descartáveis e resíduos domésticos, que poderiam ser reciclados.
As orlas da cidade recebem diariamente os serviços de limpeza, por meio das equipes da Semulsp. Um trabalho que percorre os 60 quilômetros de orla, onde são executadas a retirada de lixo, a varrição e a remoção de grandes objetos, como toras de madeiras e carcaças de embarcações.
amazonas cinema Cine Carmen Miranda manaus filmes longa-metragem estagio cultura do amazonas amazonas manaus oportunidade Secretaria de Cultura e Economia Criativa marcia siqueira homenagem manaus amazonas roberto carlos show internacional conclase votação papa vaticano conquista prêmio Laureus Rebeca Andrade Ginasta violencia crime investigação menor de idade manaus amazonas papa papa francisco vaticano FAS amazônia fundação amazônia sustentável manaus cultura jorge e mateus show amazonas touro negro parintins lançamento caprichoso torcida azul e branco album atletata lima Peru amazonas Ana Paula manaus