A inclusão social faz parte do DNA da Corrida da Água que, neste ano, chega à sua oitava edição. Marcada para acontecer dia 26 de março, a competição conta com uma mega estrutura para reunir cerca de 2 mil atletas e paratletas amadores e profissionais.
"Os preparativos para a Corrida da Água estão a todo vapor e esperamos mais uma vez inspirar os participantes a acreditar nos seus sonhos e potenciais. Esporte é um agente transformador e sua prática traz aprendizados de cidadania, disciplina, educação e saúde", destacou a presidente do Grupo Literatus, Elaine Saldanha.
Além de comemorar o aniversário de 32 anos do Literatus, a corrida busca incentivar a prática de esportes para uma vida mais saudável e, ainda, sensibilizar a população para a importância da economia e da preservação dos recursos hídricos. Por conta disso, ela acontece tradicionalmente na mesma semana em que é comemorado o Dia Mundial da Água (22 de março).
As inscrições para a corrida estão abertas, custam R$ 110 e seguem até o dia 20 de março por meio do site https://www.endurancemanaus.
A largada da Corrida da Água acontecerá às 6h com duas opções de percurso: 5km e 10km. Os atletas estarão divididos nas categorias masculino e feminino: geral, acima de 60 anos, cadeirante e deficiente visual.
O primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria serão premiados com troféus. E, todos os corredores que concluírem a prova ganharão medalha de participação. O resultado da Corrida da Água será publicado no site oficial do evento: www.endurencemanaus.com.br.
amazonas consumo de peixe peixe venda de peixe em manaus manaus semana santa Segurança Pública do Estado reajuste amazonas Wilson Lima manaus amazonas cultura cinema manaus lgbt amazonas música arte cultura manaus Festival Zero 92 indigenas manaus amazonas cultura conversa livraria valer senai amazonas recursos humanos manaus banco de talentos plataforma amazonas manaus policia video radares de velocidade detran fios de cobre amazonas manaus FAO Corredor Criativo da Amazônia ipaam resgae manaus amazonas denuncia amazonas caprichoso garantido feijoada manaus