A Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP), está realizando as instruções de armamento, munição e tiro para as turmas de delegados, investigadores, escrivães e peritos da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM 2022). As aulas são ministradas na Academia de Polícia Civil (Acadepol), na avenida Noel Nutels, zona norte de Manaus.
O curso tem carga horária de 40 horas. De acordo com o Secretário Executivo do Iesp, coronel Audo Albuquerque, a capacitação em sala de aula é fundamental, mas a parte operacional é importante para que os novos agentes de segurança possam atuar com o melhor treinamento e orientação possível.
“Passamos para essa fase final de formação do curso e agora num ambiente mais operacional para manuseio de armamento e treinamento de tiro para os futuros agentes. Essa capacitação é fundamental para que eles atuem no mais alto nível dentro do sistema de segurança pública, e o Iesp oferece essa condição”, disse o secretário.
O curso tem como objetivo preparar os futuros profissionais tanto de forma teórica como também na prática. Nas aulas recebem a instrução do manuseio correto e seguro das armas, como montagem e desmontagem, tipos de recarga, posicionamento, empunhadura, controle de cano e tiro.
Iesp
O Iesp conta com 70 salas de aula com capacidade para até 3 mil alunos de forma simultânea, além de dois telecentros de comunicação, quadras poliesportivas e disponibilização de cursos em modalidade EAD.
caprichoso parintins torcida azul e branco touro negro lançamento album atletata Peru lima amazonas manaus Ana Paula comida de boteco comida manaus cultura gastronomia amazonas vitória flamengo Champions League das Américas basquete brasil boca juniors Amazonense New Breed Jiu-Jitsu Federation conquista Doriandson Talmaturgo medalha de ouro amazonas manaus peixe consumo de peixe venda de peixe em manaus semana santa reajuste manaus Wilson Lima Segurança Pública do Estado amazonas lgbt cultura amazonas cinema manaus manaus música cultura amazonas arte Festival Zero 92 cultura conversa manaus livraria valer indigenas amazonas