A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) segue na condução da Comissão de Proteção dos Animais, que agora se une à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A reunião que definiu a composição das Comissões Permanentes do Poder Legislativo ocorreu nesta quinta-feira (2), na Aleam.
“Acredito que minha permanência na presidência da Comissão de Proteção dos Animais é um reconhecimento do trabalho que desenvolvo com os animais, não apenas ao longo na minha vida política, e como a primeira e única deputada que levantou a bandeira da causa animal, mas também pela conexão e amor que tenho, desde criança com os animais”, comemorou Joana Darc.
Quanto às novas composições que se uniram à Comissão de Proteção dos Animais, Joana destacou que as ações serão realizadas em conjunto com as comunidades.
"Estou muito feliz, pois a nossa Comissão técnica de luta, que eu já presidia, vai se somar à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. É uma pauta muito importante a qual eu também me identifico, porque diz respeito à proteção e preservação de nossas florestas, nossas matas, nossos rios e dos animais. Para isso, estarei nas ruas, perto das pessoas, verificando os problemas e propondo soluções”, disse Joana Darc.
Pessoas com Deficiência
A parlamentar também passou a compor, como vice-presidente, a Comissão de Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência e Promoção Social. Segundo ela, a escolha foi baseada na sua experiência como mãe de uma criança com Síndrome de Down.
“Como mãe de uma criança com deficiência, que vive e conhece as dificuldades que as famílias passam com seus filhos, vou continuar usando minha experiência na maternidade para lutar por essas famílias e poder criar políticas públicas para essa população”, ponderou Joana Darc.
Saiba Mais
As Comissão Técnica são órgãos temáticos com o objetivo de debater, apreciar e votar pareceres dos Projetos de Lei (PL), relacionados a seus respectivos temas, antes da votação no Plenário da Assembleia Legislativa (Aleam). Podem ser Permanentes ou Temporárias (que se extinguem quando atendido o fim da que se destinam).
Atualmente são 24 Comissões Técnicas Permanentes e 1 atípica, Comissão de Ética. Cada Comissão atua dentro de sua temática, e é formada por 5 parlamentares, sendo um presidente, um vice-presidente, 3 deputados titulares e 3 suplentes. As Comissões atuam durante os 4 anos do mandato, sendo sua composição renovada a cada dois anos.
Quando um PL é apresentado, é encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que avaliará sua constitucionalidade e, em caso de aprovação, esse projeto é destinado às demais Comissões Técnicas, que são definidas em razão do tema tratado na propositura.
ufam doação literatura livros manaus manaus amazonas cetam oportunidade vagas educação iel educação oportunidade manaus amazonas natal decoração largo de são sebastião manaus cinema filme manaus 10ª edição do Amazônia (Fi)Doc amazonas diego bauer policia federal investigação jair bolsonario brasil amazonas manaus compra ads peixe oportunidade feira manaus exportação amazonas economia alemanha discriminação manaus amazonas procon am boi garantido festival de parintins parintins amazonas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....