A rede pública estadual começa ano letivo de 2023 nesta segunda-feira (6), em Manaus. A volta às aulas para os alunos das cidades do interior ocorre no dia seguinte, terça-feira (7).
Atualmente, a rede estadual do Amazonas conta com 617 escolas na capital e interior. A expectativa é que, neste ano, sejam preenchidas aproximadamente 174 mil novas vagas na rede. Outras 350 mil vagas já foram preenchidas automaticamente com as rematrículas.
De acordo com a Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM), O governador Wilson Lima dará início ao ano letivo 2023 na rede pública estadual de ensino da capital, nesta segunda-feira. "Na ocasião, o governador do Amazonas também lançará a segunda fase do Novo Ensino Médio (NEM) e anunciará a expansão do ensino bilíngue para o próximo ano", informou a pasta.
Neste 2023, o ano letivo terá como tema “Reflexos sobre Currículo, Aprendizagem, Avaliação e Saberes”. Com o debate, a Seduc busca a melhoria dos índices educacionais e da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que será realizada pelos alunos dos 5° e 9° do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio, e que compõe a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
consumo de peixe manaus semana santa amazonas peixe venda de peixe em manaus manaus amazonas Segurança Pública do Estado Wilson Lima reajuste cultura amazonas cinema manaus lgbt música cultura manaus arte Festival Zero 92 amazonas livraria valer cultura amazonas indigenas manaus conversa banco de talentos manaus recursos humanos senai amazonas plataforma policia radares de velocidade amazonas detran manaus video fios de cobre Corredor Criativo da Amazônia manaus FAO amazonas manaus amazonas resgae denuncia ipaam caprichoso garantido feijoada amazonas manaus