Avenida Djalma Batista terá trecho interditado e 'rotas de fuga' são planejadas em Manaus

Um trecho da Avenida Djalma Batista, logo após o cruzamento com a Avenida Pedro Teixeira, no sentido bairro/centro, vai ser interditado para reparos na rede de drenagem. O local registrou um afundamento na pista e passou por reparos no fim de semana.


De acordo com a prefeitura, a pista cedeu por causa das chuvas e da subida do leito do igarapé do Bindá, que atravessa a Djalma Batista por baixo do asfalto.


"A antiga rede drenagem que passa por aqui rompeu no tubo ármico, que tem mais de 25 anos. A orientação é que façamos uma nova linha de drenagem, com tecnologia de ponta, moderna e que proporcione segurança ao fluxo intenso da via. Para a execução da obra, precisaremos isolar a área", explicou o secretário de Infraestrutura, Renato Junior.



Conforme o secretário de Obras, os trabalhos devem iniciar no período do Carnaval e os dois lados da pista deverão ser interditados.


"É quando o fluxo de veículos diminui consideravelmente e a gente espera, dessa forma, que os impactos sejam mínimos no trânsito".


A obra na avenida Djalma Batista receberá o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Os agentes de trânsito vão mediar a passagem de veículos e pedestres e orientar sobre as rotas de fuga, que ainda serão divulgadas.


"Faremos os desvios necessários, colocaremos os agentes de trânsito no local para orientar a população. As linhas de ônibus também sofrerão algumas mudanças em seus itinerários. Tudo será feito para que a obra seja executada o mais rápido possível e as mudanças não impactem tanto a vida da população", esclareceu o diretor-presidente do órgão, Paulo Henrique Martins.


Fonte: com informações da assessoria de imprensa