Após posse na Câmara Federal, foi a vez do deputado federal Fausto Santos Júnior (União-AM) estrear a tribuna do plenário Ulisses Guimarães. Nesta quinta-feira (9), o parlamentar questionou a posição do Governo na reforma tributária em relação à Zona Franca de Manaus.
“Nós sabemos que a grande razão, principalmente no Estado do Amazonas, de nós termos 98% da nossa floresta preservada, é a existência da Zona Franca de Manaus como modelo econômico exitoso que garante quase 90% da receita do nosso Estado e que, lamentavelmente, vem sendo sistematicamente atacada por todos os membros ali que fazem a composição, a montagem do que o Governo pensa em relação à reforma tributária.”, destacou o parlamentar.
Para o deputado federal, o coração da economia amazonense deve ser tratado com muito cuidado para não prejudicar tanto o mercado como os trabalhadores que vivem da renda local. “Nós precisamos garantir, nessa reforma, as vantagens comparativas, as vantagens competitivas que a nossa Zona Franca de Manaus possui para atrair empresas e, dessa forma, atrair os quase 500 mil empregos que são gerados somente na cidade de Manaus”, conclui o deputado em seu discurso no plenário.
amazonas manaus semana santa peixe consumo de peixe venda de peixe em manaus Segurança Pública do Estado manaus Wilson Lima amazonas reajuste manaus cultura lgbt cinema amazonas amazonas cultura música arte Festival Zero 92 manaus manaus cultura conversa livraria valer indigenas amazonas manaus amazonas senai plataforma recursos humanos banco de talentos fios de cobre policia radares de velocidade detran amazonas manaus video FAO Corredor Criativo da Amazônia manaus amazonas ipaam resgae manaus denuncia amazonas caprichoso amazonas manaus garantido feijoada