Dep. Fausto Santos Júnior reforça a importância de se debater os efeitos da reforma tributária na ZFM em seu primeiro discurso na Câmara Federal


Após posse na Câmara Federal, foi a vez do deputado federal Fausto Santos Júnior (União-AM) estrear a tribuna do plenário Ulisses Guimarães. Nesta quinta-feira (9), o parlamentar questionou a posição do Governo na reforma tributária em relação à Zona Franca de Manaus.


“Nós sabemos que a grande razão, principalmente no Estado do Amazonas, de nós termos 98% da nossa floresta preservada, é a existência da Zona Franca de Manaus como modelo econômico exitoso que garante quase 90% da receita do nosso Estado e que, lamentavelmente, vem sendo sistematicamente atacada por todos os membros ali que fazem a composição, a montagem do que o Governo pensa em relação à reforma tributária.”, destacou o parlamentar.


Para o deputado federal, o coração da economia amazonense deve ser tratado com muito cuidado para não prejudicar tanto o mercado como os trabalhadores que vivem da renda local. “Nós precisamos garantir, nessa reforma, as vantagens comparativas, as vantagens competitivas que a nossa Zona Franca de Manaus possui para atrair empresas e, dessa forma, atrair os quase 500 mil empregos que são gerados somente na cidade de Manaus”, conclui o deputado em seu discurso no plenário.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa