Após 2 anos, Banda da Bica retorna com homenagem a bar tradicional do Centro de Manaus

Após dois anos sem acontecer devido a pandemia, a tradicional Banda Independente Confraria do Armando, a Banda da Bica, retorna em sua 35ª edição, na tarde deste sábado (11). Sucesso de público em mais de três décadas de folia, neste ano, a banda celebra os 60 anos do Bar do Armando, bar tradicional do Centro de Manaus.


Com o tema "60 na Bica só não vai quem já morreu: a festa é de santo, boêmio e ateu", a banda trouxe atrações como Márcia Novo, Demônios da Tasmânia, Banda Laser e Bateria Show da Reino Unido.


Foliões comemoraram o retorno da banda após dois anos sem acontecer devido a pandemia de covid-19. A servidora pública Maria de Fátima perdeu as contas de quantas vezes curte o carnaval na Banda da Bica e comemorou o retorno.


"Já vim diversas vezes, mas neste ano é diferente. É um sentimento de que recuperamos a dignidade do carnaval. Eu estou muito feliz e vim com as minhas amigas, sempre comemoramos juntas", contou.


O evento acontece em frente ao Bar do Armando, na Rua 10 de Julho, no Centro de Manaus, e foi criada pelo fundador do bar, Armando Soares, que faleceu em 2012. A homenagem é devido aos 60 anos do local e a sua tradicionalidade a boêmia na capital amazonense.


A tema não passou batida pelos foliões. O casal Cláudia e Mauro Aguiar consideraram a homenagem justa e lembraram o pionerismo de Armando Soares no carnaval amazonense.


"O Armando sempre foi o pioneiro do carnaval no Amazonas, então é mais do que justo. Ele sempre vai estar presente aqui com todo mundo, embora já esteja em outro plano, vai estar presente", disse Claúdia.

Foto: Arquivo Pessoal/Rui Machado


Fonte: com informações do G1 AM