Após dois anos sem acontecer devido a pandemia, a tradicional Banda Independente Confraria do Armando, a Banda da Bica, retorna em sua 35ª edição, na tarde deste sábado (11). Sucesso de público em mais de três décadas de folia, neste ano, a banda celebra os 60 anos do Bar do Armando, bar tradicional do Centro de Manaus.
Com o tema "60 na Bica só não vai quem já morreu: a festa é de santo, boêmio e ateu", a banda trouxe atrações como Márcia Novo, Demônios da Tasmânia, Banda Laser e Bateria Show da Reino Unido.
Foliões comemoraram o retorno da banda após dois anos sem acontecer devido a pandemia de covid-19. A servidora pública Maria de Fátima perdeu as contas de quantas vezes curte o carnaval na Banda da Bica e comemorou o retorno.
"Já vim diversas vezes, mas neste ano é diferente. É um sentimento de que recuperamos a dignidade do carnaval. Eu estou muito feliz e vim com as minhas amigas, sempre comemoramos juntas", contou.
O evento acontece em frente ao Bar do Armando, na Rua 10 de Julho, no Centro de Manaus, e foi criada pelo fundador do bar, Armando Soares, que faleceu em 2012. A homenagem é devido aos 60 anos do local e a sua tradicionalidade a boêmia na capital amazonense.
A tema não passou batida pelos foliões. O casal Cláudia e Mauro Aguiar consideraram a homenagem justa e lembraram o pionerismo de Armando Soares no carnaval amazonense.
"O Armando sempre foi o pioneiro do carnaval no Amazonas, então é mais do que justo. Ele sempre vai estar presente aqui com todo mundo, embora já esteja em outro plano, vai estar presente", disse Claúdia.
Foto: Arquivo Pessoal/Rui Machado
Fonte: com informações do G1 AM
manaus amazonas projeto Escambo Rede Parente amom mendel manaus amazonas fred ramos politica uber briga manaus amazonas pagamento justiça amazonas jogo das estrelas jogo ronaldinho gaucho futebol arena da amazônia manaus apagão Amazonas Energia SA amazonas queda de energia procon-am manaus wcd manaus manaus Dia Mundial da Criatividade amazonas manaus espetáculo diário das marias amazonas mulheres amazonas manaus empoderaELA projeto aeroporto de manaus amazonas manaus viagem amazonas energia elétrica sem energia apagão manaus