O Ginásio Renné Monteiro sediou a Seletiva Estadual de Judô, das melhores equipes da modalidade para disputar o Campeonato Brasileiro Regional, que acontecerá em abril, em Macapá. O evento contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Falar), e reuniu mais 100 desportistas disputando as melhores colocações na disputa.
“O judô é uma modalidade popular e olímpica, capaz de movimentar uma quantidade significativa de competidores. O governador Wilson Lima vem investindo em todas as camadas do esporte para incentivar atletas da base ao alto rendimento e, com isso, estaremos à disposição para recebermos campeonatos em nossas praças e identificar grandes talentos”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Selecionado para representar o Amazonas na etapa regional, na categoria sub-15 o atleta, Yan Sérgio afirma que essa classificação será a oportunidade de mostrar o seu talento no esporte. “Venho de uma luta diária de treinos técnicos, com isso consegui a tão sonhada classificação, vou representar o meu estado com muito orgulho, pois tenho fé que vou trazer a medalha de ouro para nosso Amazonas”, destacou o judoca faixa amarela.
Recebendo todo apoio e incentivo de seus familiares, o judoca Yan Sérgio pratica a modalidade há dois anos e para sua mãe, Lisete Silva, essa classificação representa um sonho. “Eu tenho orgulho de como meu filho está se desenvolvendo no esporte, isso é gratificante pois vejo a luta diária, o quanto ele buscava por isso, essa vitória é uma resposta que tanto desejávamos”, afirmou.
A Seletiva Estadual faz parte do calendário oficial da Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e contou com atletas no masculino e feminino, nas categorias sub-13 ao sub-21 e sênior. Para o presidente da Fejama, David Azevedo, a cada evento realizado é perceptível a evolução dos atletas.
“Essa seletiva possui uma grande importância, pois identificamos os melhores atletas para representar o Amazonas em campeonatos brasileiros. Gostaria de agradecer mais uma vez a parceria que temos com o Governo do Estado, por meio da Faar, esse apoio é fundamental em nossos eventos”, ressaltou David Azevedo, presidente da Fejama.
Resultado geral por equipes
1ª - Associação de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopajam)
2ª - Clube Administrativo Esporte e Cultura (Caec/Kaizen)
3ª - Associação Esportiva Lassalista
4ª - Centro Educacional Adalberto Valle
5ª - Associação Barbosa de Lutas Esportivas
6ª – Associação Fort Judô Clube
7ª - Associação Budokan Manacapuru de Judô
8ª – Associação Marcos Coelho de Judô e Jiu-jitsu
9ª – Shiai Judô Team
10ª –Associação Jita Kyoei de Lutas
11ª- Instituto Caminho Suave Artes Marciais e Lutas Esportivas
12ª – Thiago s dos Santos
13ª - Associação Cesar Viana de Judô
14ª - Escola de Lutas Sensei Marcos Roberto
venda de peixe em manaus amazonas peixe consumo de peixe manaus semana santa Segurança Pública do Estado manaus amazonas Wilson Lima reajuste amazonas cinema lgbt manaus cultura manaus arte música Festival Zero 92 cultura amazonas indigenas conversa cultura manaus amazonas livraria valer amazonas manaus recursos humanos senai banco de talentos plataforma fios de cobre video detran amazonas policia manaus radares de velocidade amazonas manaus Corredor Criativo da Amazônia FAO manaus amazonas denuncia ipaam resgae garantido caprichoso manaus feijoada amazonas