O desfile do grupo especial das escolas de samba deste ano vai começar de uma forma diferente: os idosos do projeto “Vida e Saúde do Idoso Ativo”, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vão desfilar às 17h, no Centro de Convenções, com direito a alas e casais de mestre-sala e porta-bandeira.
Esta primeira edição do Carnaval da Floresta leva o enredo “Respeite meus direitos, idoso ativo eu sou” e vai reunir cerca de 1,2 mil idosos no desfile de sábado (18). Jussara Pedrosa, titular da Sejusc, diz que o momento está sendo aguardado com muita expectativa pelos participantes do projeto.
“Será um desfile divertido e acalorado, porque os integrantes do ‘Idoso Ativo’ têm essa energia alegre, são dedicados no que fazem, então quem for assistir certamente verá um espetáculo dado por eles”, assegura a secretária.
Os grupos estão se preparando há meses e ensaiando todos os passos para fazer bonito na avenida, como conta aposentada Irlanda Gonçalves, de 55 anos, que ensaia com o grupo Donas de Casa 100% jovem.
“A dança é muito boa, o Carnaval é muito bom para a gente sair de casa para comemorar. Eu me sinto muito bem no grupo, quando entrei aqui tinha bursite, mal conseguia fechar o sutiã ou arrumar o cabelo e agora eu sou muito alegre por participar desse grupo e vou brincar o carnaval com maior alegria para representar o bairro Morro da Liberdade”, entrega a aposentada.
Além de brincantes, o projeto estará representado pela criatividade do samba-enredo, que foi composto por João Bosco Custódio, do grupo Santuário de Vidas Ativas, que integra o projeto da Secretaria Executiva da Pessoa Idosa (Seadpi) da Sejusc.
O desfile será dividido por alas: comissão de frente; rainha e rei momo; ala das baianas; primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira; municípios; segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira; alas sincronizadas por zonas; terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira; ala dos amigos.
torcida azul e branco caprichoso touro negro lançamento album parintins Peru manaus lima Ana Paula amazonas atletata cultura comida comida de boteco amazonas manaus gastronomia brasil Champions League das Américas flamengo boca juniors vitória basquete conquista New Breed Jiu-Jitsu Federation medalha de ouro Doriandson Talmaturgo Amazonense manaus consumo de peixe semana santa venda de peixe em manaus peixe amazonas reajuste amazonas manaus Wilson Lima Segurança Pública do Estado manaus amazonas cinema cultura lgbt manaus amazonas música Festival Zero 92 arte cultura manaus amazonas cultura conversa livraria valer indigenas