Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), promoveu, na manhã desta quinta-feira (16), palestra sobre o Direito do Consumidor para empresários do comércio, serviço e turismo na sede Fecomércio.
A ação faz parte da programação do Carnaval na Floresta do Governo do Estado do Amazonas por parte do Procon-AM, que realiza a campanha: Com o direito do consumidor não se brinca. O foco é aproximar o Instituto de Defesa do Consumidor dos empresários das áreas do comércio, serviço e turismo para contribuir com informações das leis e garantir assim, a melhor qualidade nos serviços aos amazonenses.
A atividade foi conduzida pelo presidente da Fecomércio, Aderson Frota e a palestra ministrada pelo diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, que divulgou os trabalhos realizados pelo Instituto para atender a população, sendo um ponto de equilíbrio entre as empresas e os consumidores.
“Muitas vezes acreditamos que o Código de Defesa do Consumidor é feito apenas para o consumidor, mas não é. Durante a palestra, apresentei que o CDC protege a relação de consumo e nela também está o comerciante e prestador de serviço. O código é um grande manual de experiências e gera inúmeras oportunidades de melhoria, seja na qualidade, na relação e na própria atividade empresarial. Garantir que por meio dessa boa relação, entre consumidores e empresários, todos nós possamos promover o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Fraxe.
Para o presidente da Fecomércio, Aderson Frota, a palestra é uma importante oportunidade para que os comerciantes e prestadores de serviços possam agregar conhecimentos e sanar as dúvidas do público sobre o tema. “Essa é uma ótima oportunidade para ouvir e conversar com quem está à frente do Procon-AM. Uma excelente oportunidade para que os comerciantes da nossa cidade tirem dúvidas sobre seus direitos e obrigações segundo o Código de Defesa do Consumidor”, concluiu.
O evento contou com presença do secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Marcos Apolo, da secretária da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Jussara Pedrosa, nesse ato representando o governador Wilson Lima, o vice-presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Ian Ribeiro, subsecretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, (Setempi), Wagno Oliveira, neste ato representando o prefeito de Manaus, David Almeida, Luciana Vieira, representando a ManausCult e empresários do comércio, serviço e turismo.
Procure o Procon-AM
Para melhor atender a população amazonense o Procon-AM dispões de atendimento em sua sede, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo, ou via telefone 0800 092 1512/ 3215 4009.
Ou através do nosso site: www.procon.am.gov.br e e-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br .
livros doação ufam literatura manaus cetam amazonas oportunidade vagas educação manaus manaus oportunidade iel educação decoração amazonas largo de são sebastião manaus natal amazonas manaus 10ª edição do Amazônia (Fi)Doc diego bauer cinema filme investigação brasil policia federal jair bolsonario ads peixe feira amazonas manaus compra oportunidade amazonas manaus alemanha exportação economia discriminação manaus procon am amazonas festival de parintins parintins boi garantido amazonas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....