O musicista Alessandro Fernan lançou, no dia 15 de fevereiro, o videoclipe de sua nova canção instrumental, intitulada "Strong Wind". O artista amazonense está nos primeiros passos na música como profissional, mas a caminhada até chegar a esse estágio foi bem longa, como o próprio detalhou em entrevista.
"Comecei de fato na música aos 10 anos quando ganhei meu primeiro instrumento musical: um violão. Antes disso, meu único contato com a música eram as canções que ouvia quando ia para casa do meu tio e ele botava música no carro, e sempre era música eletrônica", disse Alessandro Fernan sobre o início de sua trajetória com musicista.
Desde o começo foi perceptível, sua facilidade em aprender diferentes instrumentos na base da insistência com poucas aulas de especialistas. E ainda muito jovem aproveitou a tecnologia que tinha em suas mãos para experimentar diferentes sons.
"Eu chegava da aula, ia direto para o computador para mexer no programa para aprender mais e a tirar novos sons. Enquanto eu ouvia as musicas eu pensava comigo mesmo “eu também posso fazer esse som, e tentava copiar", relatou o artista sobre o seu processo criativo na adolescência.
Alessandro quase ingressou em uma Universidade Pública no curso de Música, mas alguns empecilhos lhe afastaram deste sonho. Mas, aos 21 anos, o musicista lançou sua primeira música, "Jornada", com estilo instrumental clássico marcante. Em 2022, o artista começou mais uma jornada para lançar uma nova música.
"Passei o ano tentando lançar uma música, mas fiquei em hiato por conta de não conseguir financiar meu projeto. Foi quando decidir produzir sozinho meu primeiro projeto, o EP The Arrival Of The Sun, que conta com 4 faixas totalmente produzidas por mim, desde produção, a mixagem e masterização", disse Alessandro Fernan sobre o hiato e volta com EP".
O EP "The Arrival Of The Sun" é o projeto que marca totalmente o estilo de musical de Alessandro que gosta de uma música clássica acompanhada de elementos eletrônicos.
"É como juntar uma orquestra com um computador. O acústico e o tecnológico. O intuito é fazer sons que despertem emoções diferentes no ouvinte. A novidade que o estilo traz é o ouvinte criar cenários, historias, com a criatividade da mente com cada musica. Esse é o poder da arte, contribuição entre autor e ouvinte na criação de historias, emoções e sentimentos únicos", afirmou Alessandro sobre o efeito do estilo inovador aos ouvintes.
O artista amazonense também gosta de músicos que carregam inovação no sobrenome, como Hans Zimmer (compositor de trilhas sonoras) e Olafur Arnulds, produtor musical de 36 anos que segue o estilo de música instrumental em seus projetos.
E por fim, Alessandro deixou um recado aos seus fãs sobre o seu novo projeto EP "The Arrival Of The Sun": "Que minha música toque as pessoas positivamente, fazendo com que se sintam bem ouvindo e podendo trazer emoções a tona, despertando a criatividade, criando histórias ou revivendo as que já existiram. Que a música traga liberdade poeta para construção de uma conexão entre quem está ouvindo e o compositor", finalizou o artista.
Para quem ficou com vontade de ouvir a musicalidade do artista, pode acessar as plataformas de streaming e conferir todos os lançamentos de Alessandro Fernan, além de poder acompanhá-lo pelas redes sociais.
amazonas wcd manaus Dia Mundial da Criatividade manaus amazonas manaus diário das marias espetáculo empoderaELA mulheres amazonas manaus projeto aeroporto de manaus viagem manaus amazonas manaus amazonas sem energia energia elétrica apagão manaus Amazonas Food Festival amazonas banda Raimundos aliciamento de menor operação mateus amazonas lider religioso manaus pc-am investigação cetam cronograma ead amazonas aulas manaus predios amazonas mpf ditadura no Amazonas ruas manaus amazonas manaus capacitação transformação projeto ct