Em mais uma etapa para organizar os sistemas de transporte da cidade visando um novo modal de transporte mais organizado e moderno, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), encerrou neste domingo, (26), o mutirão de recadastro e vistoria dos micro-ônibus que atendem aos modais Executivo e Alternativo na capital.
A proposta da administração municipal é implantar o Sistema Complementar aos usuários da capital e, para isto, é necessário ter um retrato de como estão sendo oferecidos, atualmente, os serviços do Alternativo e Executivo.
O chefe da Divisão de Transporte Comercial, Marcelo Neder, faz um balanço positivo da ação. “Felizmente, os responsáveis pelo micro-ônibus entenderam o propósito e, desde quarta-feira estamos a postos aqui para realizar estas vistorias. É importante ficar em dia com suas obrigações, dentro da questão legal e documental. Com esta ação, teremos um controle ainda mais efetivo para saber os veículos que se encontram dentro de todas nossas exigências e quem ainda precisa fazer reparos. É importante que se regularize estes serviços para que a população seja beneficiada com esta medida”, explicou.
Para o presidente da Federação das Cooperativas de Transporte do Amazonas (Fecootram), Roberto Barbosa Albuquerque Costa, a iniciativa da prefeitura irá beneficiar os usuários e também aqueles que cumprem todas as determinações do Poder Municipal. “Com estes recadastramentos será possível saber quem é quem nos sistemas Alternativo e Executivo. A prefeitura está de parabéns por esta medida que irá trazer melhorias a todos”, frisou.
touro negro parintins album torcida azul e branco lançamento caprichoso Ana Paula amazonas atletata manaus Peru lima comida de boteco comida gastronomia cultura manaus amazonas vitória boca juniors brasil flamengo Champions League das Américas basquete Amazonense Doriandson Talmaturgo medalha de ouro New Breed Jiu-Jitsu Federation conquista semana santa manaus venda de peixe em manaus amazonas peixe consumo de peixe amazonas manaus Segurança Pública do Estado Wilson Lima reajuste manaus lgbt amazonas cultura cinema cultura música amazonas arte Festival Zero 92 manaus manaus cultura indigenas amazonas livraria valer conversa