Pós NRF 2023: Líderes do Futuro traz insights importantes para o varejo no Brasil


Com objetivo de realizar mais uma pósapresentação da NRF Retail’s Big Show, principal evento anual de varejo do mundo, o Instituto Brasileiro de Vendas & Varejo, com mais de 25 anos gerando soluções e disrupções no varejo no Amazonas realiza na próxima terça-feira, (7), no auditório do Ed. Soberane- R. Salvador, 440 – Adrianópolis, a quinta edição do evento Pós NRF, dessa vez intitulada: NRF 2023 - LÍDERES DO FUTURO. 


Na ocasião, o CEO & FOUNDER do IBVV, Marcelo Salum, especialista em Varejo e que há mais de 10 anos acompanha as edições da NRF falará sobre os principais insights e tendências apresentados durante as visitas técnicas em Nova York, nos três dias do evento fazendo um panorama geral e propondo ideias que se adaptem a realidade do mercado nacional e local. “Vamos falar sobre as tendências, as macrotendências, os impactos, liderança, os encontros que tivemos com grandes CEOs da Walmart; Target; da IBM, fazendo um panorama das expertises que nosobservamos”, adianta Marcelo.        


O evento é direcionado para empreendedores, empresários, tomadores de decisão, clientes, parceiros de negócios, imprensa, acadêmicos e pessoas interessadas sobre o assunto que vivem e respiram o varejo. “Sabemos que ovarejo está em constante movimentação e isso não é nenhuma novidade e estive presente nos últimos 05 anos de forma presencial no que eu chamo de   ́epicentro do varejo ́. Nossa ideia é que essa seja a primeira edição desse encontro e que possamos compartilhar e dividir conhecimento e ideias com tudo que foi apresentado como tendência mundial”, aponta o especialista. 


Tendências do varejo interativo - NRF 2023; Nova Era de Consumo – Mercado Resale; Pessoas: O ativo no centro dos negócios; Tecnologias Impactando Varejo; Negócios Disruptivos – Visitas Técnicas Nova York 2023 são alguns dos assuntos que abordaremos  nesta edição. “O PÓS NRF - Líderes do Futuro, será o melhor lugar para discutir e promover reflexões sobre os principais aprendizados vistos na NRF 2023; uma aterrissagem apontando o futuro do setor. E ter a possibilidade de acompanhar essas tendências e poder compartilhar isso tudo com outras pessoas do ramo nos permite analisar não somente as novidades, mas também as mudanças na forma de consumo dos clientes, como por exemplo, a mudança do varejo físico se entrelaçou ao digital, seguindo as demandas dos próprios consumidores”, analisa Marcelo.  


Segundo Salum, a ideia é que todos os anos a iniciativa de apresentar esse pós evento se repita. “Queremos cada vez mais poder contribuir com o setor e mercado e colocar pessoas nesse jogo do varejo, formando e capacitando com ensinamentos para o varejo que se atualizam todos os anos”, conclui. 


Em 2023, Marcelo Salum participou de forma presencial ao lado de outro amazonense da NRF Retail’s Big Show, fazendo parte da delegação brasileira integrando o grupo FGV, sendo o único do Amazonas a fazer parte do grupo da FGV, nos últimos quatro anos.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa