O Amazonas é um destino muito procurado para turismo no Brasil, prova disso é a chegada de mais de 4,7 mil turistas que estarão desembarcando neste mês de março durante a temporada de cruzeiros.
Pensando em fortalecer o turismo como alternativa econômica no Amazonas, a deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos) propôs a oferta de curso básico de inglês, gratuitamente, para profissionais envolvidos com turismo no estado. O Projeto de Lei nº 129/2023 foi protocolado na última quinta-feira(2).
Na justificativa, a parlamentar explica que o objetivo é melhorar a comunicação dos profissionais relacionados com o turismo estadual evitando desistência de serviços, interpretações erradas, entre outros problemas.
"Viabilizar maior aptidão para os profissionais que lidam com o turismo torna-se um meio de melhorar a comunicação cotidiana com os estrangeiros que decidem visitar o Amazonas, além de qualificar o currículo dos profissionais por meio do acesso à educação de língua estrangeira para quem não possui condições financeiras de pagar", afirma.
No projeto, são considerados profissionais de turismo aqueles que atuam nas áreas de hotelaria, transporte, gastronomia e lazer como: recepcionistas, porteiros, taxistas, motoristas, garçons, guias, e demais profissionais. Para viabilizar o oferecimento dos cursos, o Executivo será autorizado a celebrar parcerias com organizações da sociedade civil e empresas privadas.
O PL está tramitando na Aleam e aguarda o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
amazonas Dia Mundial da Criatividade manaus wcd manaus amazonas manaus espetáculo diário das marias projeto manaus mulheres amazonas empoderaELA amazonas viagem manaus aeroporto de manaus sem energia amazonas manaus energia elétrica apagão amazonas manaus banda Raimundos Amazonas Food Festival manaus lider religioso aliciamento de menor pc-am amazonas operação mateus investigação cronograma aulas ead manaus cetam amazonas amazonas predios ditadura no Amazonas mpf ruas manaus manaus transformação capacitação amazonas projeto ct