Mais de 100 abordagens foram realizadas durante a ação integrada promovida pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Polícia Turística da Polícia Militar (Politur) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), nesta sexta-feira (03).
A ação de ordenamento e fiscalização em embarcações e prestadores de serviços turísticos na região da Balsa Amarela, no Centro da capital, é uma estratégia do Governo do Estado para a promoção do turismo seguro para visitantes do Amazonas. Na atividade, cerca de 80 turistas receberam orientações, enquanto a abordagem alcançou aproximadamente 20 empresas e agentes de turismo.
Conforme o presidente da Amazonastur, aumentar a formalização dos trabalhadores do turismo é o maior objetivo da ação. A sensibilização busca inserir as empresas no Cadastur, o cadastro de pessoas físicas e jurídicas do Ministério do Turismo (MTur) que atuam no setor, além do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e ao manuseio de animais silvestres.
“A gente vem trabalhando a sensibilização, vem trabalhando regularização, ordenamento, para que justamente o nosso segmento seja o mais legalizado possível, desde o guia de turismo, as embarcações, as agências de viagem, aquelas pessoas que vendem aqui nos pacotes turísticos”, reforçou.
Esta é a quarta ação integrada com a participação da Amazonastur e parceiros. “A Amazonastur em mais uma agenda vem trabalhando com os órgãos parceiros para regularizar, ordenar o nosso destino Amazonas”, disse o presidente.
Os fiscais da Agência Reguladora planejam outras ações conjuntas, conforme adiantou o diretor-presidente da Arsepam, João Rufino Júnior. “Nos próximos meses iremos realizar outras ações nesse sentido, para garantir a segurança também desse importante segmento do nosso transporte que é o transporte turístico”, informou.
Cadastur
O Cadastur é uma iniciativa do Ministério do Turismo, realizada em parceria com os estados e que busca reduzir a informalidade na área. O principal objetivo é promover a formalização e sensibilização dos fornecedores de serviços turísticos.
Empresas cadastradas no Cadastur contam com um importante certificado que serve para aproximar as empresas e turistas, encurtando a distância e aumentando a confiança de pessoas que estão longe dos destinos turísticos, mas interessados em viver experiências de qualidade.
policia federal jair bolsonario brasil investigação amazonas feira compra peixe manaus ads oportunidade alemanha exportação economia manaus amazonas procon am amazonas discriminação manaus festival de parintins amazonas parintins boi garantido amazonas Jean Cleuter Simões Mendonça OAB-AM oab manaus amazonas Projeto Voo Campeão esporte manaus cultura artesa amazonas expoartes manaus Festival Nema led amazonas manaus show black friday amazonas procon-am manaus denuncias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....